sábado, 21 de abril de 2007

Coimbra dos afectos

Ontem e hoje tive o privilégio de participar em duas cerimónias muito bonitas: a entrega dos galardões do grupo de comunicação de Lino Vinhal e a homenagem a Guilherme Luís.

Como já é tarde, ficam para amanhã mais pormenores.

(Amanhã - daqui a pouco... - jogam em Fala as "minhas equipas" das duas últimas épocas: os juvenis do Vigor e da Académica. Será com prazer que irei reencontrar alguns amigos. Às 9h00, para a 1.ª jornada da Taça de Encerramento)

sexta-feira, 20 de abril de 2007

O regime podre (*)

Em mais de 30 anos de democracia, com governos constitucionais, não me lembro de tão grande bandalheira institucional como a que vivemos por estes dias ( ou meses).

A degradação moral e autêntica corrupção a que assistimos, com assento nas mais altas instâncias do poder político, atingiu um nível tal que dificilmente arranjamos memória repetida.

A inversão de valores atingiu um patamar tão elevado que daqui para a frente, o descrédito não poupará ninguém. As instituições demitiram-se do seu dever e os poderes públicos imobilizaram-se no atavismo da estabilidade artificial.

Procuro um exemplo recente na Europa mais ocidental, recente. Só me lembro da Itália, antes do desaparecimento da Democracia Cristã. Foi aí que surgiu a operação "mãos limpas". Mas isso, foi no século passado e o nosso presente nem parece ter futuro.
Quem é que nos acode?

(*) - publicado por josé no blogue "Grande Loja do Queijo Limiano".

Assunto arrumado?


José Sócrates foi entrevistado na RTP. A entrevista parecia ter-lhe corrido bem. Tão bem que, de imediato, as "vozes do regime" afirmaram que o caso das habilitações literárias era "assunto arrumado".
Não era. Nem podia ser num país com 900 anos de História.

Uma das provas que o asssunto continua na "ordem do dia" (e vai continuar, acredito eu) é o blogue "Do Portugal Profundo", onde cada "post" tem centenas (muitas, muitas centenas!) de comentários.

Vale a pela passar por lá. Clique aqui e... já está!

quinta-feira, 19 de abril de 2007

A Página

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Publicada na edição de ontem do "Centro".

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Vamos lá, amigos?

Foto: UEFA

A Polónia e a Ucrânia foram os países escolhidos para receberem, na qualidade de co-anfitriões, a fase final do UEFA EURO 2012™.

A decisão foi anunciada esta quarta-feira pelo presidente da UEFA, Michel Platini, no City Hall, em Cardiff, no País de Gales.

Imagem de um blogue

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Um dos blogues que costumo visitar apresenta hoje esta imagem.
Vá até e confirme.

Já se inscreveu?

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Minhoquices

No dia 10 (há mais de uma semana, portanto) escrevi Cada cavadela... sua minhoca.
E não é que todos os dias aparecem novas minhocas?

(É vergonhoso o que se está a passar. Mas a vergonha é também daqueles que preferem "assobiar para o lado" como se nada estivesse a acontecer... Pobre país, pobre Portugal.)

terça-feira, 17 de abril de 2007

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Retrato do país

O "site" da Rede Nacional de Expressos está inacessível há pelo menos SEIS dias!

A Página

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Atrasada quase duas semanas, aqui está "A Página do Mário" de 4 de Abril.
Na próxima quarta-feira há mais.

domingo, 15 de abril de 2007

Pasteleira

Os resultados dos jogos da 2.ª jornada da Zona 1 (2.ª Fase) do "Nacional" de Juvenis foram os seguintes: Leixões - Sp. Braga, 2-1 e Boavista - Pasteleira, 1-2.
Em três jogos (Boavista-Pasteleira) oficiais disputados esta época, três vitórias da "equipa B", formada por jogadores do 1.º ano!

31

Ontem foi o primeiro sábado sem "Sol".
Trinta semanas depois, uma interrupção... temporária.

Coincidências

Lembram-se como o FC Porto ganhou à Académica nas Antas?
Viram como o FC Porto ganhou ontem à Académica no Calhabé?