sábado, 8 de março de 2008

Se eu fosse a ministra...

... pegava na carteira, apagava a luz e saía devagarinho pela porta dos fundos.

Portugal, "porca miseria"

Deplorável é a palavra mais "meiga" que encontro para classificar a forma como Augusto Santos Silva se referiu ontem, em Chaves, aos manifestantes que o aguardavam e aos professores em geral.

(Luiz Carvalho, no "Instante fatal", é bastante duro e classifica-o de "Democrata de sarjeta". Leia aqui.)

Não tenho dúvidas que o actual Governo é o mais arrogante da história democrática portuguesa, deixando "a milhas" de distância os últimos anos do consulado de Cavaco Silva.

Também não tenho dúvidas que este Governo é tão socialista como eu sou piloto de aviões. É o Governo mais à direita de que me lembro. Forte com os fracos, fraco com os fortes.

Trinta e quatro anos depois de Abril regressa o fantasma do delito de opinião, as famílias (pais, filhos, primos, irmãos, tios, cunhados...) abocanham o mais que podem "à mesa do orçamento", a corrupção está instalada, o compadrio afasta o mérito e promove a mediocridade acéfala, acentua-se a desigualdade social.

As hipóteses de regeneração do sistema parecem cada vez mais remotas.
Perdeu-se a noção dos valores. É o tempo do "chico-espertismo".

Os tempos são deprimentes.
Cada vez me sinto mais um refugiado no meu próprio país.
Sou daqui, estou aqui, mas é-me estranha toda esta realidade.

Como diriam os italianos, "porca miseria".

(Este é o texto n.º 1.000 d'A Página do Mário. Começa a ser tempo de pensar em "descansar"...)

sexta-feira, 7 de março de 2008

Manifestação daqui a pouco

Estou a acompanhar a conversa sobre Educação no "Expresso da Meia Noite", da SIC Notícias.

Henrique Monteiro, director do "Expresso", brilhante. Empolgante até.

Mário Bettencourt Resendes, em esforço, tenta atingir o brilhantismo do parceiro mas não consegue. Fica mesmo muito longe.

Desculpas na 1.ª página

"24 Horas", de hoje

Não é vulgar. Daí o destaque.

Recorte

Opções editoriais














Amanhã há manifestação

Se formos todos, o país tem de perceber que há qualquer coisa que não bate certo!

Experimentem a satisfação de poder dizer um dia:

- Eu estive lá!

Está no ar

Diário de Coimbra lança programa de rádio

O Diário de Coimbra começou hoje a emitir três horas de emissão que podem ser ouvidas na região Centro. Entre as 8 e as 11h da manhã, num estúdio situado na redacção do jornal com o mesmo nome, começou a emissão da Diário de Coimbra FM.
A emissão é feita na frequência da Rádio Beira Litoral (101.7 FM), sendo que entre as 8h e as 11h interrompe para a programação da Diário de Coimbra FM, explicou ao M&P João Luís Campos, director-adjunto do Diário de Coimbra.
O responsável do título justifica esta aposta no meio radiofónico com o facto de «haver muita informação local e regional que não é divulgada na rádio, o que já o fazemos no jornal».
Trânsito, agenda cultural, consumo, saúde, mas dando «voz aos agentes locais» são algumas das rubricas que farão parte das três horas de emissão da Diário de Coimbra FM.
O programa será conduzido por Ana Paula Cardoso, antiga jornalista da TVI na Região Centro, sendo a produção noticiosa assegurada pela redacção do título regional.
Questionado sobre se nos planos do jornal está aumentar o número de horas de emissão, João Luís Campos adiantou que é uma hipótese, dependendo da aceitação do projecto. Sobre o investimento ou expectativas comerciais, o responsável preferiu não revelar valores.
(adaptado de "Meios & Publicidade")

quinta-feira, 6 de março de 2008

Citação

O buzinão de José Sócrates
É o ponto de não retorno. Sócrates percebe que chegou ao fim da estrada. A manifestação do próximo sábado em Lisboa, não vai ser mais uma manifestação de professores. Vai ser o buzinão de José Sócrates. O estado de graça já tinha chegado, depois do estado da desgraça. A hora é de finados e nem um comício de desespero de apoio ao falhado presidente do conselho de ministros irá retomar o fôlego da governação.

Crise

O FC Porto foi ontem afastado da Liga dos Campeões, nas Antas, por uma equipa de 2.º plano europeu.

No momento em que escrevo, uma equipa de 3.º plano europeu vence o Benfica, na Luz, por 2-0.

É este o retrato mais actual do futebol português.

PS - O Sporting acaba de empatar no campo de uma equipa inglesa igualmente de 3.º plano, segundo ouço após um jogo confrangedor.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Eleições à vista

Efeméride

Diário As Beiras assinala 14 anos

O diário regional As Beiras irá assinalar no próximo dia 15 o seu 14.º aniversário com uma edição especial. O título será totalmente a cores e vai distribuir ainda um suplemento de Economia e Empresas de 16 páginas.

«Um olhar sobre a economia e sobre as empresas que estão a triunfar na região Centro», como o descreve ao M&P Bruno Vale, coordenador comercial do jornal.

Na edição de aniversário o jornal vai ainda aumentar o número de páginas de 36 para 88 páginas e a tiragem em 50 mil exemplares fixando-se nos 66 mil. Os exemplares serão distribuídos de forma gratuita nas seis capitais de distrito (Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu).

«A distribuição não irá ser feita na rua», explica Bruno Vale, mas sim, acrescenta, em grandes superfícies, bombas de gasolina e bares históricos das cidades.

(in "Meios e Publicidade")

COMENTÁRIO – Parece que foi ontem...

Viagem longa

Bruxelas (Bélgica)

Cork (Irlanda)

terça-feira, 4 de março de 2008

Caminho da LIBERDADE

O meu (grande) amigo Carlos Carranca, socialista por opção política, acaba de enviar o texto que a seguir transcrevo.

VERGONHA
O Governo socialista do eng.º Sócrates vai promover, no Porto, dia 15, uma manifestação à maneira de Salazar com o povo "agradecido" trazido, mais uma vez, em autocarros da província.
– QUEM MANDA?
– SÓCRATES! SÓCRATES! SÓCRATES!

segunda-feira, 3 de março de 2008

Poupar na assinatura da "Proteste"

É assinante da Proteste?
Quer poupar 50% na assinatura durante um ano?
Veja aqui como deve proceder.

domingo, 2 de março de 2008

Derby

Duas horas entretidas.
Alguns jogadores sem qualidade.
Arbitragem: o elo mais fraco.