sábado, 20 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Vou descansar (da PT)

Terminaram (?) as minhas aventuras com a PT.
(Depois conto-vos tudo tim-tim-por-tim-tim, prometo.)
Agora vou descansar.
Tenham um óptimo fim-de-semana e façam o favor de ser felizes.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Amanhã há "Sol" (também em Coimbra)

"Sol" de amanhã
O blogue continua a apreciar, estupefacto, o Carnaval que decorre no país.

Pouco frio em Sófia


domingo, 14 de fevereiro de 2010

Escutas têm 500 interessados?

«Fora 500 pessoas (magistrados, polícias, spin doctors, jornalistas, políticos, intelectuais, colunistas, bloggers, activistas, patetas à boleia), e 500 é um número generoso, ninguém no país quer saber das escutas para nada. A maioria das pessoas não as percebe nem quer perceber.»
Um tal Eduardo Pitta escreve isto no blogue "Da Literatura".
Se o que ele escreve é verdade, cada um destes 500 interessados nas escutas deve ter comprado para aí uns 400 exemplares das últimas edições do "Sol".
Eu confesso que só comprei dois: um na sexta-feira e a "Edição Extra" no sábado.

Bolas fora também contam

Vi apenas os últimos 20 minutos do Sp. Braga-Marítimo.
Mas chegou para ver que, em Portugal, a bola pode andar fora do campo e... acabar na baliza do Marítimo, para dar a vitória aos bracarenses.

Socialismo no lixo

«Anos atrás, Mário Soares meteu o socialismo na gaveta; agora, Sócrates meteu-o no lixo!»
(lido na caixa de comentários do "Instante fatal")

Os "penaltis" do FC Porto

Leio que o árbitro não assinalou ontem no Estádio do Mar um "penalty" a favor do FC Porto.
Os portistas devem estar magoados.
Talvez compreendam agora melhor (mas apenas... pela metade) o que sentiram os adeptos da Académica na terça-feira, quando o árbitro não assinalou dois "penaltis" claríssimos contra o FC Porto no Estádio das Antas.

Actualização (13h45) - Acabei de ver, no noticiário da hora do almoço, o lance. Só uma vez. Não me pareceu evidente o "penalty", porque o jogador do Leixões fica estático. Avaliações à parte, de uma coisa tenho a certeza: nem de perto nem de longe o lance de ontem é semelhante aos da Académica, que foram "penaltis" do tamanho da Torre dos Clérigos. (Já agora: espanta-me, de certa forma, o modo como os responsáveis da Académica "esqueceram" esses dois lances. De certa forma...)

Actualização (16h33) - Este texto mereceu longo comentário de alguém que chama corruptos a várias pessoas, acusa-me de ver mal (o que, infelizmente, cada vez é mais verdade), mistura alhos com bugalhos e, sobretudo, não assina o que escreve. Já aqui referi várias vezes que este é o meu blogue, escrevo o que penso e assino por baixo. Só cá vem quer quer, não faço publicidade do blogue, nem nunca pedi para me "linkarem". Quem quiser comentar só verá as suas opiniões publicadas se respeitar dois princípios: não insultar e identificar-se. É fácil, acreditem; é o que eu faço

Derradeira actualização (22h40) - Vi agora o lance na área do Leixões em câmara lenta. Parece-me "penalty". Confirma o que já aqui escrevi várias vezes: Bruno Paixão é um mau árbitro. Reitero o que escrevi inicialmente: os dois "penaltis" contra o FC Porto, frente à Académica, dois empurrões descarados "nas barbas" do árbitro, foram muito mais evidentes e... não foram assinalados.