sábado, 1 de setembro de 2007

Jogo-treino

A minha equipa defrontou esta tarde o U. Coimbra, no Estádio de Taveiro.
Resultado final: U. Coimbra, 2 - Vigor, 4.
Fotos no sítio habitual.

Regresso

Quase dois meses depois, o blogue regressa ao ritmo de actualizações diárias.

Este blogue começou a ser editado em Abril de 2006, aquando do início da publicação do quinzenário "Centro". E quis ser, desde o início, um espaço original: que eu saiba, é o único blogue que é página de jornal.

Agora, ano e meio depois dos primeiros passos, o blogue tenta outra originalidade: ser uma espécie de "portal de blogues". O objectivo é facilitar o acesso, segmentando os interesses de quem visita o blogue - cada qual pode ler apenas o que lhe interessa directamente.

Do lado direito, em cima, encontra já algumas ligações, que vão ser activadas em breve.
Aqui ficam algumas explicações sobre cada uma delas.

A MINHA EQUIPA - A minha equipa é, como sabem os leitores mais atentos, aquela onde joga o meu filho. Este ano, o João Afonso regressou ao Vigor; integra a equipa de juniores, que disputa o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Série C). Sempre que possível, publicarei um pequeno texto sobre cada jogo e algumas fotos, tal como tenho feito em épocas anteriores. Desta vez, as fotos serão inseridas com grande qualidade, para que seja possível "pegar" nelas e ir a uma loja de fotografia e mandar imprimi-las com boa qualidade. Amanhã, já será possível clicar no nome "A minha equipa" e entrar directamente no novo espaço.

VIDA DE JORNALISTA - Ao fim de 34 anos de actividade jornalística, são muitas as "estórias" para contar. Umas próprias, outras alheias...

CAPAS DE JORNAIS - As primeiras páginas de que mais gosto ou aquelas que considero melhores do ponto de vista técnico-jornalístico. Com não podia deixar de ser, as do francês "Libération" vão aparecer muitas vezes.

BLOGUES RECOMENDADOS - Ligações para os blogues que costumo visitar, agrupados por áreas: obrigatórios, desporto, Coimbra, cidadania, etc.

PENSAMENTOS - Quando se chega aos 50 anos, há verdades que são imutáveis.

PARA LER - Textos que merecem ser lidos e ficar guardados.

EXCITAÇÕES - Coisas que os outros dizem. Quentes ou frescas.

O projecto é ambicioso. Vamos a ver se não me falta o tempo nem o engenho.

NOTA: O blogue tem agora visível o conjunto de etiquetas (assuntos). Está em baixo, do lado direito. É mais fácil consultar o que se escreveu sobre qualquer tema. Estão catalogados todos os textos publicados em 2007.

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Aviso

O blogue reabre no próximo dia 1.
Com novidades.