quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Portugal, Bósnia e a má educação (lá e... cá)

Portugal repetiu o resultado do Estádio da Luz e derrotou a Bósnia por 1-0.

Três ideias
VITÓRIA - A Bósnia (com)provou hoje que é uma equipa da "2.ª divisão europeia". Na Luz já se tinha visto isso, mas as bolas no poste, o medo de alguns portugueses (a começar por Carlos Queirós) e o facto de Portugal ter jogado com 10 (Deco andou sempre a passo) ajudaram a esbater a realidade. Hoje, Portugal marcou um golo e falhou pelo menos mais quatro "coelhos de cama". Só visto!
HINO - O hino nacional português foi assobiado durante toda a execução. Manda a verdade escrever que o mesmo sucedeu na Luz com o hino nacional bósnio. Com duas diferenças. Em Lisboa, foram talvez menos de 1.000 "atrasados mentais" que o fizeram. E no final da execução, o estádio em peso aplaudiu a equipa visitante. (Mas já que falamos de boa - e má - educação, escreva-se que no Estádio da Luz o guarda-redes da Bósnia foi brindado com um coro gigante de "filhoooo-da-putaaaa" de casa vez que recolocou a bola em jogo. Boa educação portuguesa, só pode ser...)
SEGURANÇA - A propósito da queda de objectos no relvado, e que atingiram até um dos fiscais-de-linha, o repórter da TVI lamentou a falta de segurança na entrada para o estádio. Devo aqui escrever que, no sábado passado, o grupo de quatro pessoas de que eu fazia parte também não foi alvo de qualquer revista por parte dos elementos da segurança. Entrámos no estádio com tudo o que quisemos.)

Sem comentários: