quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

A grande aventura de 2006

(clique na imagem para ampliar)

Tinha previsto fazer o balanço de 2006 na última edição do “Centro”, que foi publicada a 27 de Dezembro. Pelas razões conhecidas, acabei por não poder realizar aquilo que definira – é sabido que “O homem põe e Deus dispõe”.

Hoje já começa a ser tarde para balanços. De qualquer modo, não posso deixar de assinalar aquela que foi a “grande aventura” vivida por um grupo de adeptos de Coimbra em terras alemãs, no dia do célebre Portugal-Inglaterra em que Ricardo se fartou de defender grandes-penalidades.

No grupo há treinadores (Vítor Oliveira e Zé Nando), ex-jogadores (Pejô e Fidalgo), ex-dirigentes (Fernando Barata e Fernando Avidago), empresários, adeptos e... o “meu grupo”.

“Posso tirar uma fotografia?”, perguntei após o almoço, num parque de Gelsenkirchen. Depois fomos para o estádio. Entrámos todos, mas... metade acabou por não ver o jogo. (Eis um bom passatempo: tentar adivinhar quem assistiu ao jogo e quem não conseguiu chegar às bancadas).

O que se passou naquele final de tarde dava um filme. Acreditem. E deixou recordações que nenhum de nós jamais esquecerá.

Um abraço, amigos, com votos de um 2007 com muitos “jogos normais”!

(texto publicado ontem no "Centro")

Sem comentários: