sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Frase (e música) para férias

«Há em mim uma raiz anarquista que me não deixa tolerar o poder. Sou contra ele porque degrada tudo: quem o exerce e quem o tolera».
(Miguel Torga)

(clique na imagem para ouvir Dulce Pontes)

(clique na imagem para ouvir Amália Rodrigues)

(clique na imagem para ouvir os Trovante)

quinta-feira, 31 de julho de 2008

A Página

"Centro", 30 de Julho de 2008

(clique na imagem para ampliar)

terça-feira, 29 de julho de 2008

O parecer sobre o processo que aconteceu depois da fruta

Citação 1:
«O comunicado da SAD do Futebol Clube do Porto em resposta ao parecer de Freitas do Amaral é uma peça de alta comédia e um excelente retrato da mentalidade mais rasteira que por aí sobrevive.»

Citação 2:
«Freitas é de tal forma cristalino na descrição das sucessivas golpadas tentadas por Gonçalves Pereira que a carreira deste como advogado e político só não está acabada se não houver um pingo de vergonha nesta terra.»
(João Miguel Tavares, no "Diário de Notícias")

Agora eu:
De férias, não tenho acompanhado como seria normal o desenvolvimento deste caso.
Felizmente.
Mesmo assim, ouvi noutro dia Guilherme Aguiar a comentar o parecer de Freitas do Amaral. E não pude deixar de sorrir...
Era como se eu, que até gosto de andar de avião, quisesse dar lições de navegação aérea a um piloto experiente.

PS - Não se espantem com o título deste texto. Como estou para me ir deitar, lembrei-me da palavra "fruta". E, então, saíu-me um título assim meio "marado". Desculpem.

A grande mamadeira

«Aqueles que criticaram João Soares por teimar em fazer um elevador para o Castelo porque seria uma ruptura na cidade, aqueles que atrasaram as obras do túnel do Marquês (e que nos custou a nós contribuintes uma fortuna!), aqueles que estiveram contra o projecto moderno e arrojado de Ghery, aqueles que vomitavam ódio ao CCB, esses esquerdalhos que elegeram um empata para Lisboa, porque não voltam a dar a cara e a defenderem uma cidade que se orgulhe do seu passado e se projecte num futuro de arrojo? Estão escondidos ou já fazem parte do sistema da grande mamadeira?»

É por estas e por outras que sou fã do blogue de Luiz Carvalho.

Há bons empregos!

«DIRECTAMENTE DA MAMA DO ESTADO - Em 2007, a totalidade dos administradores das empresas públicas geriram as mesmas por 27 milhões de euros em remunerações directas (34 milhões, incluindo benesses pagas indirectamente) para gerarem um prejuízo global de 373 milhões de euros!»

É por estas e por outras que sou fã do blogue de António Boronha.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Mas que "derrapagem"!

"Diário As Beiras" de hoje

A pergunta (já) habitual: e ninguém vai preso?

Palavras claras

- Eu tenho a grande vantagem de adorar aquilo que faço. Não é, para mim, um sacrifício estar aqui porque gosto muito. Dá-me prazer, dá-me gratificação e isso é uma grande vantagem. E pagam-me para fazer aquilo que gosto. É certo que não é muito e que ganharia muito mais se não estivesse nestas funções que me limitam em termos de actividade privada, mas o dinheiro também nunca foi aquilo que me fez mover. Chego, aliás, a ter pena dos colegas que vivem na ânsia de ganhar e que se afirmam pelo estatuto económico alcançado e pelos sinais exteriores que ele lhes consente evidenciarem aos outros.
- Essa, se calhar, é a pior morte...
- Acho que sim.

(Duarte Nuno Vieira, catedrático da Faculdade de Medicina e presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal, in "Diário As Beiras", de 26 de Julho de 2008)

COMENTÁRIO: Gostei.

domingo, 27 de julho de 2008

O monstro

Vale do Galante (marginal da Figueira da Foz)

A pergunta (já) habitual: e ninguém vai preso?

Moutinho: "capitão" negativo















Eis um exemplo que deve levar a reflectir os responsáveis pelo futebol jovem do Sporting.
Formar um jogador não passa apenas pelos pés.
A cabeça é (sempre) mais importante.

PS - Depois da declaração de sábado que faz as "capas" dos três diários desportivos, eu - se fosse responsável sportinguista - tinha-lhe retirado a "braçadeira" de imediato. Afinal (escrevo às 9 da noite de domingo) nada disso parece ainda ter acontecido. O que prova que também faz falta formar os dirigentes.

Toma, que já almoçaste!

«Na semana passada, o editorial do Avante! chamava-me "fóssil". Esta semana, o director do Avante!, José Casanova, reitera. Como o assunto que nos confronta é a libertação de Ingrid Betancourt, vou dizer o seguinte, com a intenção, mesmo, de insultar: "José Casanova é director do Avante!"»
(Ferreira Fernandes, hoje, no "Diário de Notícias")