sábado, 12 de dezembro de 2009

Escutas... em 2003

Nas minhas andanças pela internet, encontrei este video.
Vale a pena ver.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

João Afonso: um novo campeonato

Na selecção de Coimbra de sub-12, em Fevereiro de 2002

O João Afonso joga numa nova equipa. Depois de oito épocas na Académica e três no Vigor, o meu filho disputa agora o Campeonato Universitário de Lisboa. Alinha na equipa de Medicina, que na época passada desceu à 2.ª divisão.

O campeonato começou na semana passada. Curiosamente, o sorteio colocou frente-a-frente logo na 1.ª jornada as duas equipas despromovidas. Medicina venceu Agronomia por 2-1 e o João Afonso, que agora é ponta-de-lança, marcou o primeiro golo da época.
Ontem, novo jogo e um resultado mais dilatado (Medicina, 6 - Ciências Sociais e Humanas, 2), com mais dois golos do João Afonso, que é neste momento o melhor marcador da equipa – talvez até do campeonato.

O João Afonso gosta de jogar futebol. No ano passado, já a estudar em Lisboa, fez grandes sacrifícios para não abandonar a prática da modalidade: treinava durante a semana em Lisboa (só nas deslocações gastava duas horas por cada treino) e jogava ao fim-de-semana pelo Vigor. Foram muitas horas roubadas ao estudo, muitos milhares de quilómetros percorridos para não faltar aos jogos. No final, a alegria de ver a sua equipa obter a melhor classificação de sempre no "Nacional" de juniores da 2.ª divisão.

Este ano é tudo mais fácil. Para treinar e jogar só tem de atravessar a avenida; a Faculdade é de um lado, o Estádio Universitário do outro. E cumpre a vontade de continuar a praticar futebol, ao mesmo tempo que prossegue os estudos.

Gosto de o ver assim, empenhado na prossecução de um objectivo.
Força, filhote! E... parabéns.

No último jogo como júnior, em Junho de 2009

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Expliquem-me como se eu fosse muito burro

Segundo noticia o "Sol", «a ministra da Educação, Isabel Alçada, mostrou-se hoje "surpreendida pelo relevo que tem sido dado" às notícias sobre a nomeação da nova directora regional de Educação do Centro, Beatriz Proença, afirmando que há informação "falsa" a ser divulgada».
«Eu fico até muito surpreendida pelo relevo que tem sido dado a esta notícia (…) Nós indigitámos uma profissional que é inspectora e ela iria ser nomeada directora regional do Centro (…) No decurso desse processo (de nomeação), veio a verificar-se que tinha saído uma lei, em Agosto, que impedia a possibilidade de as pessoas que tinham exercido cargos de inspecção assumirem cargos dirigentes e então tivemos de informar que havia uma incompatibilidade. Foi apenas isto, tudo o resto é falso», afirmou Isabel Alçada, de acordo com o "site" do "Sol".
No mesmo texto, o jornal refere que «Beatriz Proença desempenhou funções de directora regional de Educação do Centro até quarta-feira, em Coimbra, no gabinete que pertenceu à anterior responsável, Engrácia Castro, mas não chegou a tomar posse.»
Expliquem-me, como seu eu fosse muito burro, como é que alguém pode exercer funções no Estado sem tomar posse.
Por favor, expliquem-me lá.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PS faz queixinhas a Cavaco Silva

«O vice-presidente da bancada do PS Ricardo Rodrigues defendeu hoje a necessidade de uma intervenção preventiva do Presidente da República, alegando que poderá estar em causa, a prazo, o regular funcionamento das instituições.» ("Jornal de Negócios")

Gostei!
Parece as crianças que fazem queixinhas: «Papá, aquele miúdo é mau, não me deixa jogar...».

Gostei! Adorei!
Quem diria?!... O PS a pedir a intervenção de Cavaco Silva. E pela voz do mesmo deputado que, ainda há poucos dias, manifestou «estupefacção» pelo facto do Presidente da República ter mantido Fernando Lima na sua equipa de assessores! Adorei!!!
Melhor do que Ricardo Rodrigues seria se fosse José Junqueiro (ou José Lello, já agora...) a pedir a intervenção de Cavaco Silva.

Vou deitar-me a sorrir, depois das valentes gargalhadas que este texto me provocou.
Boa noite. :)))))

Outra trapalhada do Governo de Sócrates

«O Ministério da Educação (ME) enviou hoje uma nota à comunicação social em que afirma Beatriz Proença “nunca foi nomeada Directora Regional de Educação do Centro” (DREC). Isto apesar de ao princípio da tarde ainda se encontrar na página da Internet da DREC um texto subscrito naquela qualidade por aquela mesma pessoa, que também chegou a enviar mensagens electrónicas às direcções das escolas apresentando-se como detentora do cargo.» ("Público.pt")

Cá está outra trapalhada!
A sorte de José Sócrates é Jorge Sampaio já não ser Presidente da República; por muito menos "casos", Santana Lopes foi demitido.

Momento brilhante!

Para quem, como eu, acha que aquilo a que chamam política já bateu no fundo em Portugal, este é um momento brilhante.
"Quanto pior, melhor" é a teoria que defendo. Para que, depois de limpos os "cacos", se possa pensar em construir um país a sério, com políticos a sério. E sérios.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Imaculada Conceição

O blogue faz "ponte". Mas esse facto não impede que, num intervalo, vos deseje um óptimo dia feriado de amanhã, em que se celebra a Imaculada Conceição da Virgem Maria, com esta belíssima canção/oração de Fafá de Belém na Cova de Iria.
Façam o favor de serem felizes!