sábado, 2 de maio de 2009

Empate nas Caldas

A minha equipa empatou hoje (1-1) nas Caldas da Rainha, com o golo do Vigor a ser apontado por Tiago.
Os locais desperdiçaram uma grande-penalidade (defesa do guarda-redes) e várias outras oportunidades de golo. A minha equipa, porém, enviou uma bola à trave da baliza do Caldas no último minuto.

Foi o primeiro jogo da minha equipa a que não assisti, por razões particulares.

Vital Moreira olhado por Luiz Carvalho

«As gaffes do homem de Coimbra não acabam. Cada cavadela uma minhoca. Os camaradas que em 1975 proibiram a entrada de Mário Soares e Manuel Alegre no Estádio 1º de Maio ( eu estava lá e tenho fotos desses momentos) foram os mesmos que hoje quiseram sovar Vital. Mas há 35 anos Vital Moreira estava do lado dos que o enxotaram hoje, e ele terá achado que era democrático proibir a entrada de direitistas na festa operária. O camarada está agora do outro lado da barricada. Passou-se do comunismo revisionista para o socialismo liberalóide, sem ideologia, nem cartilha, nem ambição social. O socialismo dos amarelos, dos verdadeiros traidores da classe operária.»

Excerto de um texto imperdível de Luiz Carvalho no "Instante fatal".

Campeonato (da minha equipa) recomeça hoje

Após 71 dias de interrupção (!!!), recomeça hoje o campeonato nacional de juniores da 2.ª divisão, onde joga a minha equipa.

O motivo da interrupção do campeonato foi um processo disciplinar instaurado à Naval, que se atrasou no jogo da última jornada. O Conselho de Disciplina decidiu por unanimidade punir a Naval; o Conselho de Justiça decidiu depois, por unanimidade, ilibar a Naval. Invulgar.

Numa época de relativismo de valores e de "facilitismo" generalizado, o que aconteceu - em palavras simples - foi isto: a Naval cometeu uma infracção e não foi punida.
(E o Conselho de Justiça da FPF ainda se arroga no direito de afirmar que o "branqueamento da infracção" tem um valor pedagógico! Enfim...)

Dois meses e meio depois, regressa o campeonato com a minha equipa a deslocar-se às Caldas da Rainha.
Boa sorte, malta!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Portugal está a bater no fundo

«O líder parlamentar socialista, Alberto Martins, considerou hoje "muito positiva" a nova lei do financiamento partidário, assegurando que a duplicação do valor admissível para donativos privados "não põe em causa o objectivo central da transparência".»
(in "JN")

A minha opinião: esta nova lei de financiamento dos partidos é uma vergonha. Vergonha!
Há poucos anos, aumentou-se o financiamento público dos partidos (argumentando que eram os "custos da Democracia") para evitar os donativos, já que são terreno propício a toda a espécie de corrupção.
Pois agora, com os bolsos cheios do dinheiro dos contribuintes (que paga toda a espécie de gastos extravagantes dos aparelhos partidários), os responsáveis políticos fazem marcha-atrás e voltam a estender a mão aos donativos.
Repito: isto é uma das maiores poucas-vergonhas de sempre da classe política.

(Notícia do "Público" aqui.)
* * * * *

«O PSD disse hoje estar à espera que o Governo, através do primeiro-ministro ou do Ministério da Educação, dê explicações sobre as imagens de alunos recolhidas a seu pedido e utilizadas num tempo de antena do PS.»
(in "JN")

Este "caso" é outra das inúmeras trapalhadas em que o actual Governo tem estado envolvido, a maior das quais terá sido mudar um aeroporto (aeroporto!) para o local onde o ministro das Obras Públicas tinha dito que «Jámé!» (escrevo assim para se perceber melhor).
Há que esclarecer o motivo que levou o Ministério da Educação a autorizar filmagens numa escola para o "tempo de propaganda" de um partido. Esta é que é a questão.

(Notícia do "Público" aqui.)


MORAL DESTAS DUAS HISTÓRIAS
Portugal está a bater no fundo, ética e moralmente. E das duas, uma: ou viramos costas a isto tudo, enojados, ou então há que começar a pensar em alternativas. Talvez um novo "25 de Abril"...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

PS, o "partido da Europa"

«Nuns cartazes que andam espalhados pelas ruas, o PS auto-proclama-se "o partido da Europa". Aparece Sócrates ligado a um tratado de Lisboa que não existe, aparece Guterres agarrado a uma moeda de euro como se a tivesse criado e, finalmente, aparece o dr. Soares, curvado, a assinar a adesão à dita Europa. Todavia, "o partido da Europa" esqueceu-se que este último evento ocorreu a 12 de Junho de 1985 (no dia seguinte Soares demitiu-se do cargo de 1º ministro por causa da emergência de Cavaco na política portuguesa, o mesmo Cavaco que acabou expeditamente com o "bloco central" que algumas mentes mais criativas julgam que ele deseja agora) e não a 12 de Junho de 1986 como consta do cartaz. E é isto, mais Vital Moreira, o "partido da Europa".»

João Gonçalves, brilhante, no "Portugal dos Pequeninos".

PSD inova na Internet


Novas formas de fazer política neste endereço.

* * * * *

«Arrancou hoje. Gosto da simplicidade do site. E de assumir os donativos sem complexos, caso raro cá. Falta ver se as redes sociais são vistas pelo PSD como placards publicitários ou zona de interacção e diálogo.»
Paulo Querido
(talvez o maior especialista português em “Internet e afins”)

O meu IMI não baixou, Prof. Vital Moreira!

Ouvi noutro dia o candidato do PS ao Parlamento Europeu afirmar na televisão que o Imposto Municipal de Imóveis (IMI) tinha baixado nos últimos [dois] anos.
Hoje, acabo de liquidar a 1.ª prestação do IMI.
Fui ao computador tentar encontrar comprovativos do pagamento do IMI nos anos anteriores. Encontrei os pagamentos de 2007 e 2008. São rigorosamente iguais ao deste ano.
Ou seja: o meu IMI não baixou um cêntimo sequer.

Deixo-lhe aqui, portanto, Prof. Vital Moreira, esta informação, que lhe poderá ser útil: o cidadão Mário Martins que vive num apartamento simples na freguesia de Eiras - que, como sabe, é uma das "zonas modestas" de Coimbra - pagou agora de IMI rigorosamente o mesmo que pagara em 2007 e 2008. Largas centenas de euros.

PS - Fui procurar mais ainda e encontrei o comprovativo do pagamento de 2006: menos 10 euros, por prestação, do que agora sou obrigado a pagar. Ou seja: de 2006 para 2009 o meu IMI subiu!!! Esta é a (minha) verdade.

PS desorientado

O PS mandou afixar cartazes a reclamar a "paternidade" da adesão de Portugal à CEE.
Se a ideia já era ridícula, mais ridícula se tornou porque a adesão foi em 12 de Junho de 1985 e os cartazes do PS referiam 12 de Junho de 1986.

Estavam errados em "apenas" um ano.
Eheheheheheh.

"Simplex"... nada!

Acabo de ouvir na televisão que, na "Loja do Cidadão" das Laranjeiras (Lisboa), o tempo médio de espera para tirar o cartão do cidadão é de 230 minutos!
Quase quatro horas, portanto.
Viva o "Simplex"!

* * * * *

O meu familiar que pediu o cartão de contribuinte em 18 de Abril de 2008 continua sem o receber.
Mais de um ano, portanto.
Viva o "Simplex"!

terça-feira, 28 de abril de 2009

As aparências podem iludir


Susan Boyle - "I dreamed a dream"
(Britains Got Talent 2009)


Continuo fascinado com este "conto de fadas" dos tempos actuais.
Como o vídeo ficou outra vez disponível para "ligação directa" ao YouTube, aqui está ele de novo.
Fantastic!


ADITAMENTO (29.04.2009)
O "link" directo está outra vez inacessível.
Clique aqui.

ADITAMENTO (30.04.2009)
Versão legendada em português aqui.

Teremos de respeitar (politicamente) Vital Moreira?

Carlos Vidal

«(...) Vejamos o problema que as confrangedoras prestações de Vital Moreira nesta campanha eleitoral para o Parlamento Europeu tem colocado. Para além das suas paupérrimas prestações em debates com adversários políticos (dado consensual), decidiu o candidato enveredar, desde a passada semana, por uma antidemocrática e ilegítima retórica de chantagem política, exigindo ao eleitorado uma maioria absoluta para o PS nas próximas legislativas (ouvi e escrevi bem??? Legislativas???). (...)»

«Na semana passada, Vital Moreira, em campanha para o PE pediu maioria absoluta para o PS nas próximas legislativas, sob pena de o próximo (????) governo PS ter de, se tal objectivo falhar, rapidamente pedir a demissão ao Presidente da República. (...) Ora, nem vale a pena falar desta chantagem ilegítima e antidemocrática, basta-nos, como faz Vítor Dias (e seguidamente, espero, todos nós), perguntar: porque é que um candidato ao PE está a fazer campanha para as legislativas? Que respeito merece um político que pratica esta fraude e mistificação, misturando eleições, pedindo maiorias absolutas para uma coisa enquanto está em campanha para outra?»

«(...) Que legitimidade tem este candidato ao Parlamento Europeu para, não falando de Europa, enfatizar um pedido de maioria absoluta para umas eleições que não são assunto neste momento?»

OUTRO TEXTO aqui.

A corrupção começa aqui

Nuno Ramos de Almeida

«O Ministério da Educação pediu a uma escola do primeiro ciclo de Castelo de Vide autorização para filmar crianças a utilizar o Magalhães. Mas, segundo conta hoje o Rádio Clube e o jornal “24 Horas”, as imagens acabaram por passar num tempo de antena do Partido Socialista, na RTP, no passado dia 22.»

Esta notícia é indicadora da degradação total da chamada moral republicana. Corrupção é a utilização indevida daquilo que é do Estado para fins privados. É esta confusão, do que é de todos com os interesses privados, que é o caldo ideologico que permite todas as coisas. Vendo bem, não nos esconderam nada: esta utilização do Ministério da Educação, como extensão do aparelho de propaganda do PS, já estava inscrita nos astros. Há alguns meses, a própria ministra da Educação confessou a um jornal ficar comovida quando uma criança lhe disse, depois da distribuição do Magalhães, que quando for grande ia votar PS. Dai até à cedência de imagens, foi só um passo.

NOTÍCIA aqui.

RECORTE do "24 Horas" de hoje:
(clique na imagem para ampliar)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Dia grande

Após um fim-de-semana de trabalho (sábado e domingo), hoje comecei às 7h30 e terminei às 20h00.
Felizmente.

domingo, 26 de abril de 2009

Sócrates ficou sem palavras

Ao que isto chegou!!!
Para ler no "Público on-line".

Recorte (vital) do dia


Para ler no "Correio da Manhã". Ou aqui.

Discursos do "25 de Abril"

Estive a ver a gravação da cerimónia de ontem na Assembleia da República.
Uma olhadela aqui, outra ali.

Duas referências: Ana Drago e Paulo Rangel.
O líder parlamentar do PSD já ganhou lugar na história do Parlamento: depois da claustrofobia democrática (há dois anos) falou agora do sequestro do futuro.

As palavras de Rangel, que provocaram visível incomodidade nas bancadas do PS e do Governo, foram mais uma prova da grande qualidade deste político.