Ao entrar num "Outlet" não pense que vai encontrar "bons preços".
Pode encontrar ou não.
Imagine que se interessa por dois televisores e decide "investigá-los". São ambos da mesma marca.
Olha as etiquetas e vê que um custa mais 100 euros do que o outro, mas que qualquer deles está com desconto de 100 euros
Ou seja, o que era vendido antes a 699 custa agora 599. E o que era vendido a 599 agora tem o preço de 499.
A compra de qualquer dos televisores parece ser um bom negócio.
Hoje em dia, no entanto, não se deve fazer nenhuma compra sem recorrer à Internet, para comparar preços e ler as opiniões de quem já possui os produtos em que estamos interessados.
E foi precisamente aqui que «a porca torceu o rabo»...No "site" do fabricante apercebe-se que os dois televisores têm o mesmo «preço de venda recomendado» (no caso, 620 euros). O quê?! Então um não era (e é) mais caro 100 euros do que o outro?... Não.
Volta ao "Outlet" e alerta para a situação. Informam-no que podem existir «erros de marcação» e sugerem que volte no dia seguinte.
Assim faz. Existira mesmo um erro: o televisor que alegadamente teria estado à venda por 699 euros, afinal tinha tido o preço de 639. Mas no "Outlet" mantinha-se nos 599. O "desconto" de 100 euros baixara para 40 euros.
No dia seguinte, o cliente volta ao "Outlet". Nova mudança de preço: o televisor mais caro já só custava 579 euros! O outro continuava nos 499 euros, impávido e sereno, enquanto o colega do lado ia sofrendo trocas sucessivas.
(Recorde-se que o fabricante recomenda o mesmo preço de venda para um e para outro).
Em conclusão: o cliente, cansado de tantas trocas-e-baldrocas, decide comprar o televisor (o mais caro dos dois) noutro lado.