sábado, 8 de dezembro de 2007

Por onde andou o dinheiro?

Fiz uma transferência bancária electrónica no dia 2.
O dinheiro saiu nesse mesmo dia daquela conta mas só entrou na outra no dia 4.

Pergunta: por onde andou o dinheiro no dia 3?

Cimeira


Derrota em casa

A minha equipa perdeu hoje, em Fala, com o Torreense, por 1-0, repetindo o resultado da 1.ª volta, num jogo que assinalou a estreia do novo técnico do Vigor.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Cuidado!

Estudo volta a apontar perigos dos telemóveis para a saúde – Um estudo publicado hoje no American Journal of Epidemiology volta a questionar o impacto na saúde das ondas de radiação emitidas pelas antenas dos telemóveis. Um tema que tem originado vários estudos, nem sempre com resultados semelhantes.

A investigação concluiu que as radiações dos móveis aumentam o risco de cancro das glândulas salivares em cerca de 50 por cento nos utilizadores frequentes, que usem o equipamento 22 ou mais horas por mês.

O perigo é ainda mais elevado no caso dos utilizadores que têm tendência a falar sempre do mesmo lado, usando sempre a mesma a orelha, conclui o documento realizado com o apoio da Organização Mundial de Saúde.

Foram analisados na pesquisa 460 doentes, sendo que 402 desenvolveram tumores benignos e 58 desenvolveram tumores malignos, informa a agência noticiosa France Press.
(fonte: TEK Sapo)

Agora é a Caixa...

«A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a ser investigada no âmbito das ofertas públicas de venda da Redes Energéticas Nacionais (REN) e da Martifer. Em causa estão alegadas irregularidades feitas por um cliente do banco que terá aberto várias contas para concorrer ao rateio das acções das duas empresas.»

Amanhã há jogo

A minha equipa defronta amanhã, às 15h00, em Fala, o Torrense, líder do campeonato. Na 1.ª volta, o Vigor perdeu por 1-0, num jogo em que desperdiçou uma mão-cheia de oportunidades de golo e em que poderia ter conquistado, pelo menos, o empate.

Entretanto, verificou-se mudança no comando técnico: o técnico Zé Manel foi substituído na terça-feira por Félix. O treino de segunda-feira foi orientado pelo responsável dos seniores, Tó Miranda.

No sítio do costume estão as notícias relacionadas com a alteração técnica e algumas fotos do jogo de sábado passado, em Pombal – poucas porque a chuva e a escuridão não deixaram captar mais.

Quanto ao jogo de amanhã (e já que não consigo arranjar tempo para fazer o "balanço da 1.ª volta") parece-me que se trata da mais fraca das equipas que se encontram destacadas no comando do campeonato: quanto a mim, o Loures é a melhor, seguida do Alverca e do Torrense.
Esta opinião, como é óbvio, tem por base os jogos da 1.ª volta; nem poderia ser de outra maneira. E é apenas uma opinião.

Socialismo

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Ordem

«Júdice saiu do PSD de Marques Mendes para se aproximar de Sócrates. O sinal mais evidente desta transumância em direcção ao poder consistiu em ser mandatário do actual presidente da CML. Neste edificante contexto, é natural que Júdice ressuma o seu ódio de classe - sim, ele é fundamentalmente um homem de negócios - contra o filho do polícia (Rogério Alves) e contra o filho da camponesa e do alfaiate (Marinho Pinto)».
(João Gonçalves, no "Portugal dos Pequenitos")

Sugestões



Chama-se Grande Loja do Queijo Limiano e é um blogue que merece visita.

Só para "aguçar o apetite", os dois últimos textos lá publicados têm títulos sugestivos ("Portugal" e "Crime?").

As imagens que os acompanham também são apelativas.

Citação

«Há que acautelar o desgaste social, retomar o diálogo sindical, fazer baixar o ambiente de crispação e pessimismo que está a instalar-se. Quem avisa, caros amigos socialistas, vosso amigo é...»
(Mário Soares, 06-12-2007, “Visão”)

A mensagem do Orlando

A primeira mensagem escrita (SMS) de votos de Boas Festas volta a ser a de um "velho" companheiro do Jornal de Notícias.
Original, como sempre.

Ei-la:
«Sê um vencedor. Como? Deixa a coluna vertebral em casa. Boas Festas. Orlando Castro».

Agradeço e retribuo, na esperança de poder partilhar o inconformismo.
Na verdade, não foi este o Portugal que eu sonhei – nem para mim, nem para os meus filhos.

Isqueiros

Caro Mário
Ser (mais) jovem é uma virtude, mas que pode originar involuntárias imprecisões. De facto, no tempo da "outra senhora" não se pagava imposto ou taxa pelos isqueiros, pelo menos de forma directa. A coisa era ainda mais espantosa: tinha se de tirar "Licença de Isqueiro"!
Esta surrealista imposição destinava-se a proteger o monopólio da fosforeira portuguesa no que toca ao acendimento dos "Provisórios", que eram definitivos, e dos "Definitivos, que eram provisórios...
Aliás, alguns brincalhões deram-se ao trabalho de aprender uma habilidade: ocultavam a caixa de fósforos na palma da mão e com o polegar premiam um fósforo contra a lixa, de tal modo que, ao longe, parecia estarem a accionar um isqueiro. E quando aparecia o fiscal (que andava disfarçado, à paisana), a vingança era ver a cara de parvo com que o dito ficava quando se lhe garantia que ali não havia isqueiro, mas apenas fósforos. Testemunhei uma destas cenas no Nicola!
Um abraço

(mensagem de um Amigo e leitor do blogue)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Salazar e... Sócrates

Ontem à noite adormeci a ver uma reportagem da SIC sobre António de Oliveira Salazar.

Hoje de manhã acordei com a notícia de que o Governo chefiado por José Sócrates se preparar para lançar um imposto (chamam-lhe taxa...) sobre os sacos de plástico.

Se calhar por influência da reportagem de ontem, lembrei-me logo do imposto (chamavam-lhe taxa, não era?...) sobre os isqueiros no tempo da "outra senhora".

Realmente, ele há cada uma...

A Página

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Aposentação

(recebida por e-mail)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

BCP... sem palavras

Martim Avilez, director do "Diário Económico", acaba de classificar de «circo» e «fantochada» a situação no BCP.

«Estamos quase sem palavras para classificar o vai acontecendo no BCP», disse o jornalista, apelando a que «a Justiça funcione, pelo menos neste caso».

Uma intervenção que deveria ser repetida de hora a hora.

PS - Foram feitas alusões a obras em casa de administradores pagas pelo banco, casamentos, controlo do valor das acções em Bolsa!!! Será possível isto ter acontecido???

Europeu

Já há bola.
Falta comprar os bilhetes.

Capas do "Libé"



As capas das últimas edições do francês "Libération".
Uma forma diferente de fazer jornalismo.

Boas Festas


A primeira mensagem.