sábado, 10 de novembro de 2007

Empate em Santarém

A minha equipa empatou hoje, 2-2, em Santarém, com a Académica local, naquele que foi o "jogo de jovens" mais indisciplinado a que assisti até hoje.
Curiosamente, os dois golos do Vigor foram marcados pelos defesas-centrais: Afonso Janine por volta dos 20 minutos, a inaugurar o "placard", e David Mateus, de grande penalidade, já na 2.ª parte, a fazer o 1-2.
A Académica de Santarém, equipa cuja dureza muitas vezes roçou a violência, acabou o jogo com 9 elementos e chegou ao empate já no período de descontos.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Meio século

Parabéns, pá!

País de sucesso

Depois de ouvir o primeiro-ministro na Assembleia da República enumerar os sucessos do Governo, não há nada como uma notícia destas para nos trazer de volta ao mundo real.


Bolsas atrasadas "obrigam" alunos a deixar de comer

«Faço duas ou três refeições por dia, mas nunca o almoço e o jantar. Se almoço, não janto». As palavras são de Fátima Abreu, uma de entre vários estudantes da Universidade de Coimbra que vivem em sérias dificuldades financeiras devido ao atraso no pagamento das bolsas de estudo.
«Tenho uma colega em situação ainda mais complicada, porque é da Madeira. Enquanto eu posso pedir dinheiro emprestado para ir a casa, em Torres Novas, e trazer comida, ela não. Durante a semana, come sopa, cereais e pão», acrescenta a aluna do terceiro ano de Estudos Artísticos, com 24 anos.
(in "Jornal de Notícias" de hoje)

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Crise?!... Qual crise?

(clique na imagem para ampliar)

Resposta ao ministro

(clique na imagem para ampliar)

O ministro da Administração Interna gabou o trabalho do Governo, mas há fogos por controlar em Novembro!
Se ele tem esperado uns diazitos...

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Vergonha!

Passar de ano sem ir às aulas
O Estatuto do Aluno foi ontem aprovado pelos deputados da Comissão de Educação, com os votos favoráveis do PS. A versão final, que acolhe uma proposta do PSD, continua a deixar aberta a possibilidade de os alunos poderem passar de ano sem frequentar as aulas, bastando para tal ter aprovação nas provas de recuperação, a realizar por quem atinja o limite de faltas.
(in “Correio da Manhã”)

O MEU COMENTÁRIO – Aqui está uma medida bem ao estilo socialista: faltar às aulas e... seguir em frente! Ao que nós chegámos... Pobre Portugal!

COMENTÁRIOS NO “SITE” DO CORREIO DA MANHÃ:

«Esta notícia deixa-me absolutamente aterrada!!! QUE VERGONHA!!!!» (C. G.)

«... e depois, estes jovens crescem habituados a faltar às aulas. Arranjam emprego e pensam que o patrão, tal como a escola, está para aturar as faltas injustificadas, mas não, vem o desemprego... Pobre povo que nunca mais aprendes, por culpa dos maus governantes!» (J.)

«E assim este maravilhoso governo alcançará mais um objectivo cosmético, como aliás a maioria dos que alcança. O número de jovens nas escolas aumentará e o número de miudos sem sequer saber ler e escrever tambem. 12.º ano para todos!!! Assim é que é. Vamos ser o país com a maior taxa de sucesso de sempre... nas estatísticas. Claro.» (C. C.)

«Já Poinsard escreveu em 1910 que os portugueses tinham uma superior qualidade como pessoas, mas não funcionavam por causa da falta de educação do carácter. Estas medidas promovem a desorganização do indivíduo, a falta de autodisciplina, e a inconsistência no comportamento. Em resumo, promovem a má educação.» (A. S.)

Fresco na capital europeia


Conselho Geral do Forum Europeu da Juventude

A Página

(clique na imagem para ampliar)

terça-feira, 6 de novembro de 2007

O Pombal

Estava a começar a assistir ao debate do Orçamento na Assembleia da República.
Registei que José Sócrates só pedirá a reforma aos 65 anos.
(Fica aqui escrito no blogue, para "memória futura".)

Começa a falar Alberto Martins.
E refere-se a um congresso do Pombal em 2005.

Desliguei o televisor.
Não tenho tempo para isto.

O nome do estádio

(clique na imagem para ampliar)

Quem acompanha este espaço, já sabe que – para mim – a sigla ECC não é sinónimo de Estádio Cidade de Coimbra, mas de Empreendimento Comercial do Calhabé.

Para a loja Aki, como se prova pela imagem, ECC significa Estádio Centro Comercial.
Não está mal, não está mal...

Políticos

«O regime – do topo às juntas de freguesia – está prenhe de gente irrelevante, medíocre e esquecível que não o deixa de ser tal por ter sido eleita.»
(João Gonçalves, in "Portugal dos Pequenitos")

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Novidades noutro blogue

(clique na imagem para ampliar)

Para além deste "recorte", há fotos do trio de árbitras que dirigiu o Vigor-Alverca de sábado passado no sítio habitual.

domingo, 4 de novembro de 2007

Domingo mole...

De manhã, ouço o ministro da Administração Interna afirmar que o facto de ter havido poucos fogos este Verão se deve às medidas tomadas pelo Governo e não às condições atmosféricas.
Não fosse 2007 o ano em que mais choveu no período estival, e em que a temperatura média foi mais baixa, seríamos tentados a acreditar nas palavras do ministro. Assim...

Começa a noite e ouço nas notícias que o presidente da Câmara Municipal de Lisboa já pagou milhões de euros de dívidas da autarquia.
É de homem!
(Porque é que são as câmaras que devem, mas são os presidentes que pagam?!)