quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Vergonha!

Passar de ano sem ir às aulas
O Estatuto do Aluno foi ontem aprovado pelos deputados da Comissão de Educação, com os votos favoráveis do PS. A versão final, que acolhe uma proposta do PSD, continua a deixar aberta a possibilidade de os alunos poderem passar de ano sem frequentar as aulas, bastando para tal ter aprovação nas provas de recuperação, a realizar por quem atinja o limite de faltas.
(in “Correio da Manhã”)

O MEU COMENTÁRIO – Aqui está uma medida bem ao estilo socialista: faltar às aulas e... seguir em frente! Ao que nós chegámos... Pobre Portugal!

COMENTÁRIOS NO “SITE” DO CORREIO DA MANHÃ:

«Esta notícia deixa-me absolutamente aterrada!!! QUE VERGONHA!!!!» (C. G.)

«... e depois, estes jovens crescem habituados a faltar às aulas. Arranjam emprego e pensam que o patrão, tal como a escola, está para aturar as faltas injustificadas, mas não, vem o desemprego... Pobre povo que nunca mais aprendes, por culpa dos maus governantes!» (J.)

«E assim este maravilhoso governo alcançará mais um objectivo cosmético, como aliás a maioria dos que alcança. O número de jovens nas escolas aumentará e o número de miudos sem sequer saber ler e escrever tambem. 12.º ano para todos!!! Assim é que é. Vamos ser o país com a maior taxa de sucesso de sempre... nas estatísticas. Claro.» (C. C.)

«Já Poinsard escreveu em 1910 que os portugueses tinham uma superior qualidade como pessoas, mas não funcionavam por causa da falta de educação do carácter. Estas medidas promovem a desorganização do indivíduo, a falta de autodisciplina, e a inconsistência no comportamento. Em resumo, promovem a má educação.» (A. S.)

Sem comentários: