sábado, 22 de setembro de 2007

Goleada


A minha equipa venceu hoje o Vieirense por 6-0.

E nem foi preciso jogar bem, como o tinha feito frente ao Torreense e ao Pereirense. Jogou apenas o suficiente para chegar ao intervalo a vencer por 4-0.

Girão (3 golos), Valada (2) e Mateus marcaram os golos.

As fotos estão no sítio habitual.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Treino e jogo

A minha equipa empatou ontem 2-2 com a equipa sénior do Pereirense. O jogo-treino foi disputado no "pelado" de Pereira.

Amanhã, a minha equipa recebe o Vieirense, às 17h00, em Fala.
Os rapazes estão a jogar bem.

Milhões de Mourinho

Os jornais, as rádios e as televisões anunciam valores para todos os gostos.
A rescisão do contrato com José Mourinho terá custado ao Chelsea 14 milhões de euros, 24 milhões de euros, 37,5 milhões de euros.
Afinal, ficamos em quanto?
o
***
o
Para se ter uma ideia das verbas envolvidas, olhemos para elas no velhinho escudo:

2.800.000.000$00
o
4.800.000.000$00
o
7.500.000.000$00

Mourinho vai ter com que se preocupar.

Berlim assim-assim

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

S(o)colari a prazo

Acaba de ser conhecido o castigo aplicado ao seleccionador português: 4 jogos de suspensão.

No Estádio José de Alvalade vi Scolari a tentar evitar que um jogador sérvio (que, entretanto, se soube que não é "flor que se cheire"...) criasse algum problema com Ricardo Quaresma.
E, depois, vi a mão fechada de Scolari em direcção ao sérvio. Foi mesmo à minha frente. Se lhe tocou (ou não), não percebi na altura. Mas vi a mão fechada, enquanto no rádio portátil ouvia comentadores a falar de uma palmada. Palmada, não.

As minhas reacções imediatas foram de surpresa e de vergonha.
Surpresa porque não esperava que Scolari tivesse uma atitude daquelas. Vergonha porque o seleccionador de Portugal, um homem já de cabelos brancos, optara pela reacção mais básica, mais animal.

No dia seguinte, na televisão, vi que Scolari respondeu a uma agressão do jogador sérvio. Diminui o grau de gravidade da atitude do seleccionador, mas não deixou de ser condenável.

Portugal não se pode dar ao luxo de ser conhecido internacionalmente como a equipa das simulações (das quedas por tudo e por nada) e das agressões.
Creio que a direcção da FPF perdeu boas ocasiões de actuar com firmeza aquando da agressão de João Pinto ao árbitro no “Mundial” da Coreia/Japão e da destruição do balneário em Toulon por parte da selecção de sub-21.
Desperdiçou depois o Euro’2004, que poderia ter sido uma oportunidade única para tentar mudar o rumo dos acontecimentos. Milhões de euros (um escândalo!), no entanto, foram gastos em cimento e não houve um único cêntimo para promover o fair-play.
Os resultados estão à vista.

Scolari não tem condições para continuar a orientar a equipa portuguesa. Atendendo aos serviços prestados, deverá terminar esta fase de qualificação e, eventualmente, orientar a equipa na fase final do Euro’2008, a disputar na Áustria e na Suíça.
Mas, desde já, deve ser dito ao técnico brasileiro que a Federação portuguesa não conta mais com os seus serviços.

Defendo desde o início a presença de Scolari à frente da selecção. No entanto, os valores (como sejam a disciplina e o fair-play) estão SEMPRE em primeiro lugar.

(Post Scriptum – Scolari prestou serviços relevantes ao futebol português, como é o caso da conquista do 2.º lugar no Euro’2004, disputado em Portugal. Como também Humberto Coelho os prestou, ao conseguir o 3.º lugar no Euro’2000, jogado na Bélgica e na Holanda).

As fotos do jogo

As fotos do Torrense-Vigor, disputado no sábado passado, já se encontram no sítio habitual.

Está tudo bem?

Meu caro Mário,

Está tudo bem?

Congratulei-me quando vi que o encerramento da "paginadomario" tinha sido só um interregno de férias, mas, nas várias vezes ao dia que abro a página, fico desiludido com o silêncio desde sábado.

Há algum problema? Espero que não.

Um abraço,
L.


Amigo,
Esta ausência deve-se, apenas, ao facto de estar assoberbado de trabalho.
Têm sido jornadas de 12 horas (até mais!), por vezes sem intervalo. No entanto, esta "fase" está quase ultrapassada, pelo que espero em breve "A Página" possa retomar a normalidade.
Peço desculpa por não ter avisado, especialmente aqueles que – como tu – são leitores habituais.
Aquele abraço.
M.