sábado, 24 de abril de 2010

Petição

Pela renúncia de Inês de Medeiros do cargo de deputada.
Aqui.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Coisas de socialistas

(in "Correio da Manhã")

Acredito neste homem

Para ler aqui.

Este homem, se estivesse disposto a voltar a exercer funções políticas, teria o meu voto. De olhos fechados.

Mais uma trapalhada!

«O Diário de Notícias de hoje (19 de Abril de 2010) publicava na 1ª página uma fotografia de José Sócrates ao lado de Alberto João Jardim, na Madeira, feita pelo fotógrafo oficial do Gabinete do Primeiro-Ministro.»
Leia a queixa do fantástico Luiz Carvalho à ERC.
Não há dúvidas: à volta de José Sócrates as trapalhadas crescem como cogumelos.


A foto da polémica

Todos contra nós. Uma vergonha!

O Governo barafusta. Alguns opinadores indignam-se.
O mundo inteiro está contra nós. Já não chegavam as agências de "rating", agora é o próprio FMI!
Só os nossos queridos governantes acreditam que Portugal está a vencer a luta contra a crise.
«O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu em forte baixa a sua previsão para o crescimento da economia portuguesa ao longo deste ano», escrevem os jornais. É o cúmulo!
O desemprego vai aumentar, noticia a Comunicação Social. Que absurdo!
Ao mesmo tempo, o nosso querido Governo reafirma a aposta no TGV. Qual luxo, qual carapuça... E a nossa querida Assembleia da República prepara-se para pagar viagens para Paris, todos os fins-de-semana, a uma deputada eleita por Lisboa. São apenas 6.000 euros por mês! Uns trocos.
Isto é Portugal no início do século XXI. Que tristeza.

Calinada do dia

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Escandaloso!

Voos semanais e ajudas de custo serão suportadas pela AR

Jaime Gama tem despacho para Parlamento pagar viagens de Inês de Medeiros a Paris


Pergunta: a senhora representa os eleitores de Lisboa (círculo pelo qual se candidatou) ou os de Paris (onde vive)?

Provocação: é esta a alegada superioridade moral da República e dos republicanos?

"Libération" gratuito

Eis uma boa notícia: devido à greve dos tipógrafos e dos trabalhadores da distribuição, o jornal francês "Libération" decidiu colocar on-line, gratuitamente, a edição de hoje. Está aqui. (Há uma versão em "pdf" que pode descarregar.)

Calinada do dia

Cantina Amarela - Universidade de Coimbra
(imagem enviada por leitor do blogue)

Devia ser proibido afixar um aviso destes numa dependência universitária.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Académica-Benfica intrigante

Intrigante: no sábado os jornais noticiavam que já tinham sido vendidos 25.000 bilhetes para o Académica-Benfica mas ontem escreveram que só estiveram no estádio 21.742 espectadores.

domingo, 18 de abril de 2010

Que saudades desta "Menina"!



Esta canção entrou-me pelo computador adentro pela mão do Rogério, distinto professor universitário em Lisboa. E fez-me recuar uns 30 anos no tempo, como lhe lhe expliquei numa mensagem.
Esta:
«Que saudades, Rogério, que saudades! De quê? - perguntarás. Eu conto... Houve um tempo em que de Coimbra ao Algarve se demorava 10 ou 11 horas. Saía de Coimbra às 23 horas para estar cedinho em Tavira. Pois - e aqui está a razão do texto - o Pedro Barroso era a companhia obrigatória no leitor de cassetes quando o sol nascia Alentejo abaixo. Que saudades desta "Menina" ouvida assim! (E que saudades dos meus então 20 e poucos anos!) Obrigado, Rogério, por esta viagem ao passado. Abraço.»

Publico-a com votos de uma excelente semana para quantos acompanham este blogue.
E - já agora... - façam o favor de ser felizes.

O futebol-que-temos

O Benfica é a melhor equipa do campeonato. Ganhou bem em Coimbra. «Sem espinhas», como diria o treinador dos encarnados.
Por falar em Jorge Jesus: o homem não aguenta a pressão de estar à beira de vencer e tem no "banco" comportamentos dispensáveis. Saber ganhar é mais difícil do que saber perder.
O Benfica, mais do que classe, mostra sobretudo vontade. E joga para marcar do primeiro ao último minuto, o que garante um espectáculo emotivo.

O guarda-redes Eduardo (grande frangalhada!) e o lateral Paulo Ferreira (que desastre!) não auguram nada de bom para a selecção no "Mundial" da África do Sul.

Já percorri vários "sites" na Internet e nenhum refere o número de espectadores do Académica-Benfica. Se foram vendidos 25 mil ingressos, houve gente que comprou o bilhete e ficou em casa.

É cada vez maior a oferta de programas televisivos, em directo, na Internet.

Pinto da Costa, que reapareceu depois de longo período de silêncio, aconselhou os benfiquistas a celebrar o título no túnel do Marquês. Utilizando o mesmo registo de linguagem, apetece perguntar se os portistas festejaram os últimos títulos no Mercado da Fruta.

Curiosidade: desde que o Benfica tomou a decisão de abandonar os relvados depois dos adversários, terminaram os problemas nos túneis. Porque será?

Dúvida: será que o Olhanense vai jogar na Luz da mesma forma que jogou em Olhão na 1.ª volta? Se o fizer, prevejo que não chega ao intervalo com os 11 jogadores em campo.

Após mais uma jornada, o maior "crime" do campeonato continua a ser um dos penaltis não assinalados a favor da Académica no Estádio das Antas: um empurrão com ambas as mãos, "nas barbas" do árbitro!

Apesar de considerar que a provável vitória do Benfica é uma lufada de ar fresco no "futebol do sistema", vou continuar a não gastar nem um cêntimo com o futebol-que-temos. Nem em quotas de clube, nem em bilhetes para os estádios, nem na assinatura da Sport Tv.