quarta-feira, 29 de abril de 2009

O meu IMI não baixou, Prof. Vital Moreira!

Ouvi noutro dia o candidato do PS ao Parlamento Europeu afirmar na televisão que o Imposto Municipal de Imóveis (IMI) tinha baixado nos últimos [dois] anos.
Hoje, acabo de liquidar a 1.ª prestação do IMI.
Fui ao computador tentar encontrar comprovativos do pagamento do IMI nos anos anteriores. Encontrei os pagamentos de 2007 e 2008. São rigorosamente iguais ao deste ano.
Ou seja: o meu IMI não baixou um cêntimo sequer.

Deixo-lhe aqui, portanto, Prof. Vital Moreira, esta informação, que lhe poderá ser útil: o cidadão Mário Martins que vive num apartamento simples na freguesia de Eiras - que, como sabe, é uma das "zonas modestas" de Coimbra - pagou agora de IMI rigorosamente o mesmo que pagara em 2007 e 2008. Largas centenas de euros.

PS - Fui procurar mais ainda e encontrei o comprovativo do pagamento de 2006: menos 10 euros, por prestação, do que agora sou obrigado a pagar. Ou seja: de 2006 para 2009 o meu IMI subiu!!! Esta é a (minha) verdade.

Sem comentários: