segunda-feira, 28 de julho de 2008

Palavras claras

- Eu tenho a grande vantagem de adorar aquilo que faço. Não é, para mim, um sacrifício estar aqui porque gosto muito. Dá-me prazer, dá-me gratificação e isso é uma grande vantagem. E pagam-me para fazer aquilo que gosto. É certo que não é muito e que ganharia muito mais se não estivesse nestas funções que me limitam em termos de actividade privada, mas o dinheiro também nunca foi aquilo que me fez mover. Chego, aliás, a ter pena dos colegas que vivem na ânsia de ganhar e que se afirmam pelo estatuto económico alcançado e pelos sinais exteriores que ele lhes consente evidenciarem aos outros.
- Essa, se calhar, é a pior morte...
- Acho que sim.

(Duarte Nuno Vieira, catedrático da Faculdade de Medicina e presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal, in "Diário As Beiras", de 26 de Julho de 2008)

COMENTÁRIO: Gostei.

Sem comentários: