sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Debate na rádio


Amanhã, a partir da 11h00, na Rádio Regional do Centro, o programa "Praça da República" aborda temas como o referendo sobre o aborto e a instituição nacional chamada "cunha".

O programa foi gravado hoje, ao princípio da tarde, no Hotel D. Luís, com a presença dos drs. Leite da Costa, João Silva e do autor deste blogue. A moderação esteve a cargo de Luís Santos, jornalista do "Campeão das Províncias".

Pela minha parte, preferi destacar a qualidade (má ou péssima, como desejarem) da nossa democracia, os sucessivos casos de corrupção que surgem quase diariamente e a falácia do carácter vinculativo do referendo (é preciso não esquecer que pelo "sim" votaram 25% dos eleitores recenseados!).

Por outro lado, voltei a insistir na existência de uma "casta" de super-portugueses que se sentam à "mesa do orçamento" e não se contentam com pouco, acumulando cargos atrás de cargos e "secando" a sociedade civil - são presidentes disto e daquilo, deputados, autarcas, lideram estruturas civis, são "manda-chuvas" partidários, etc., etc.
Os mesmos; sempre os mesmos.

É por isso que, já que eles querem brincar, então que brinquem sozinhos. Não contem comigo - votem uns nos outros, entretenham-se, decidam os referendos, dividam os "tachos" e as honrarias.
Façam o que entenderem, que é o que têm feito até aqui: apresentam-se às eleições a afirmar que vão fazer "isto", são eleitos e, depois, fazem "aquilo"... impunemente.
Ah, já agora: por favor, não incomodem.

Sem comentários: