sexta-feira, 15 de junho de 2007

Árbitros, cafés e presidentes

Apito Dourado: ela viu dinheiro... e ele só cafezinho

PJ OUVE AUGUSTO DUARTE E CAROLINA SALGADO

O árbitro Augusto Duarte, que se mantém na 1.ª categoria, e Carolina Salgado foram ouvidos esta semana na Polícia Judiciária do Porto a propósito do inquérito ao jogo Beira-Mar-FC Porto, relativo à época de 2003/2004.

O processo fora arquivado pelo DIAP de Gaia mas Maria José Morgado entendeu reabri-lo depois de ouvir a ex-companheira de Pinto da Costa, que reafirmou o que dissera em Janeiro a Maria José Morgado. Ou seja, que o árbitro bracarense esteve em sua casa dois dias antes do jogo que o FC Porto empatou e que recebeu um envelope com dinheiro, que lhe foi entregue por Pinto da Costa.

Argumentos

O presidente do FC Porto continua a defender, pelo seu lado, que o árbitro apenas foi a sua casa por iniciativa do empresário António Araújo e que ali tomou um café. Questionado sobre o teor da conversa, disse que foi “sobre nada”.

Augusto Duarte, por seu lado, continua a negar ter recebido qualquer envelope com dinheiro e ter tido influência no jogo que apitou.
(in "Record on-line")

COMENTÁRIO – E é normal um árbitro ir tomar café a casa de um presidente de clube para falar de nada? E nas vésperas de um jogo com esse mesmo clube? Então os árbitros todos andam a tomar cafés em casa dos presidentes de todos os clubes? Ou é só dos amigos? Já agora: qual é o próximo árbitro que vai tomar café com um presidente? Onde? Quando?

Sem comentários: