quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Surpresa e vergonha

Há mais de 20 anos, no Estádio da Luz, vi que Jordão foi rasteirado fora da área. Mas o árbitro marcou penalty, Portugal venceu a Rússia por 1-0 e foi disputar o "Europeu" de França.

Vi bem, felizmente, o que por vezes não sucede quando se analisa uma jogada numa fracção de segundo e a mais de 50 metros de distância.
(Muitas vezes saio dos estádios com dúvidas e fico à espera de ver as imagens televisivas para formar uma opinião...)


Ontem, no Estádio de Alvalade, a uma distância semelhante, vi um soco de Scolari.
De imediato, tentei compatibilizar dois fortes sentimentos: surpresa e vergonha.

(Meio dia depois, acabo de confirmar nas televisões que não fui enganado: o que vi... aconteceu! Por outro lado, a capa do "Record" é brilhante, porque consegue resumir tudo o que aconteceu numa palavra; ou melhor, numa única letra - o o)

2 comentários:

Anónimo disse...

Aconselho-o a mudar de lentes. Scolari não chega a tocar (não que não tenha vontade disso, mas apenas tem os braços curtos) no sérvio.


P.S. Já que diz que a foto é boa, porque resume tudo, diga-me: aconteceu antes ou depois do (suposto) contacto?

Unknown disse...

Esclareço o anónimo (uma vez não são vezes...) que, graças a Deus, só utilizo lentes para ler ao perto; ao longe, felizmente, ainda vejo bem.

E faço duas perguntas.
Primeira: onde é que eu escrevi que Scolari tocou no sérvio?
Segunda: onde é que eu escrevi que a foto é boa?

Custa-me a entender que isto suceda um texto tão curto...
É só ler.

A terminar, um esclarecimento: muito em breve publicarei aqui a minha posição sobre o que vi no Estádio de Alvalade e sobre a continuidade (ou não) de Scolari. É só arranjar algum tempo livre.