quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Rankings

A Escola Secundária D. Maria é o melhor estabelecimento de ensino público do país, de acordo com os "rankings" agora publicados.

A distinção enche-nos de orgulho.
Sempre somos bons em qualquer coisa - e a Educação é o "destino histórico" da nossa cidade.

Sem querer estragar a festa, faço apenas uma pergunta: quantas centenas de milhares de euros foram investidos pelos pais para atingir este lugar no "ranking"?

(PS - Será que a classificação tem alguma coisa a ver com a proximidade do "Dolce Vita"?)

1 comentário:

Ondina Paiva disse...

A classificação da Escola Secundária D. Maria, nos rankings, lembra-me uma outra classificação muito boa, desta vez na Escola Secundária Dr Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz. Realmente, através de muito trabalho nos bastidores, era o que faltava não estar bem posicionada. Os professores, do meu antigo e amado Liceu, dão explicação aos seus alunos em horário pós-laboral, não vá algum aluno esquecer as matérias e viciar os resultados.
Ainda que não tenha uma opinião favorável, não dou grande importância ao facto. Não obstante, dou grande relevo a um outro facto, contrariamente ao que se passava no tempo em que eu lá estudei, os alunos serem seriados por áreas de influência e as vagas estarem dependentes de critérios injustos: o nível sociocultural das famílias, o nível económico, ...