quarta-feira, 23 de julho de 2008

Férias tecnológicas

Para assinalar os 25 anos de férias em Tavira, quedei-me pela... Figueira da Foz.

Como a neblina tem levantado tarde e a nortada quase sempre aparece "a horas", a que acresce a opção deste ano em querer cumprir as recomendações de quem sabe (não é saudável apanhar sol entre as 11h00 e as 17h00), a primeira semana de férias tem sido passada essencialmente na esplanada do "bar azul", um espaço agradável, protegido do vento e em cima do areal.
Ou seja, tenho ido à praia todos os dias.
E até já molhei os pés duas vezes.

Normalmente, a sul, a temperatura da água ronda os 20 graus, podendo chegar facilmente aos 22/23.
Por aqui, dizem-me que está agora pelos 18, mas na semana passada andou pelos 16 graus.
Ora é precisamente esta diferença de 5 graus - que faz toda a diferença para um "friorento" como eu - que me tem empurrado no último quarto de século para as fantásticas praias da Ilha e do Barril.

* * * * * *

Estas férias diferentes, para além da indispensável companhia de (muitos) jornais, têm permitido a experimentação de novas tecnologias.
A banda larga sem fios funciona bem - tanto a da Vodafone como a da Portugal Telecom.
A "Mobile TV" da Vodafone regista alguns "cortes", mas mesmo assim merece nota bem positiva. Sobretudo porque a operadora oferece um mês de utilização gratuita, sem compromisso de utilização futura.
Por isso, o facto de poder acompanhar a emissão da SIC Notícias em plena praia é, para já, a melhor recordação destas férias. Um "must".

Sem comentários: