sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Orgulho de pai


Um blogue é algo de pessoal – eis uma definição básica.

Neste blogue, que até tem no título o próprio nome do autor, procuro dar conta da minha forma de olhar o mundo e a vida, a par daquilo que poderei denominar de "referências familiares".
Entre estas, a actividade político-associativa da minha filha tem merecido algumas linhas, devido essencialmente a reuniões com personalidades de primeiro plano da política europeia.

Hoje, depois de viver "momentos tocantes" no Colégio de S. Teotónio, trago aqui uma imagem que me permite confessar que, ao ver o João Afonso (parabéns, filhote!) concluir o "Secundário" e cumprir o sonho de estudar Medicina, me sinto muito feliz.
E grato – a quem com ele trabalhou ao longo de todos estes anos e, sobretudo, a Deus, pela graça dos filhos que me deu.

Há várias formas de realização.
Uns realizam-se com o dinheiro, outros com casas e carros, outros ainda com as vaidades da vida.
Ao ver os filhos crescer deste modo – e porque este sempre foi o grande objectivo da minha (nossa) vida – sinto-me realizado.

3 comentários:

Ondina Paiva disse...

Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização...um sentimento elevado de dignidade pessoal… neste caso,ser pai de duas criaturas fantásticas!
Considero que o orgulho para com os feitos dos nossos filhotes é um acto de justiça. Ele deve existir, no contexto de um projecto de vida mais amplo e melhor, idealizado por todo o pai/ mãe que ama o(s) seu(s) filho(s).
Importa, acima de tudo, acreditar que os verdadeiros valores são estimados e protegidos!
Do meu ponto de vista, uma pessoa que tenha orgulho de outros é, geralmente, vista no sentido da realização e é associada a uma atitude altruísta.
Um dia quero escrever ASSIM sobre meus dois filhos.
Parabéns e felicidades para a família.
Ondina

Anónimo disse...

Quem não tem filhos, "adopta" os dos Amigos e, mesmo à distância e sem nunca o confessar, partilha as alegrias e as tristezas dos Pais. Por isso mesmo, talvez abusivamente, ousa comungar também do seu legítimo orgulho sempre que há razões para tal.
E no vosso caso, felizmente, as razões sobejam - e são a duplicar!
Por isso vos felicito a todos, pois o mérito é dos quatro!
O meu regozijo num abraço de muita amizade.
JC

Unknown disse...

Obrigado, Amigos!
Um beijo e um abraço.