sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Serão na "Democrática"


Ontem à noite, n'A Democrática, ouviram-se fados de Coimbra, por iniciativa do Carlos Carranca.
Uma centena de alunos (quase todos... alunas) da Escola Superior de Educação Almeida Garrett, de Lisboa, ficou a conhecer um pouco mais da "alma coimbrã".

A foto, de Octávio Sérgio, mostra elementos dos grupos "Pardalitos do Mondego" e "Raízes de Coimbra" a entoarem em conjunto A Trova do Vento Que Passa.
Foi assim que terminou um serão agradável, que contou com a presença de alguns "convidados especiais" - Jorge Castilho, Manuel António (o da "Bola de Prata") e Mário Campos, entre outros.

Entoar "A Trova" foi uma forma emblemática de encerrar o convívio.
Hoje como ontem, «há sempre alguém que resiste / há sempre alguém que diz não».

2 comentários:

Ondina Paiva disse...

Olá (meu)Professor Mário!
Tenho andado muda e calada porque o tempo é cada vez menos, o meu tempo já não tem tempo,...já não sou paga para pensar!
Mas como diz o seu texto "Há sempre alguém que resiste".
Essa frase sempre me deu muito ânimo.
Beijocas
Ondina

Anónimo disse...

É sempre com satisfação que sabemos de alguém que recita ( canta) Miguel Torga - e evocar um poeta é ler e cantar os seus versos, pois o resto é secundário -na Coimbra que, agora infelizmente, muito preza as músicas genericamente conhecidas como "pimbas". Só lá não fui, porque tinha um compromisso com o meu grupo.

Um abraço a todos

Eduardo Aroso