terça-feira, 25 de novembro de 2008

«Putas e vinho verde»

Um antigo professor enviou-me hoje esta mensagem:

«Olá, Mário, bom dia! Aprecio, como imagina, a sua página no Centro (...). Vejo que, amiúde, transcreve textos que nos chegam pela Internet. Se calhar, também já recebeu este, que abaixo transcrevo; em todo o caso, não resisto a enviar-lho, com um abraço.

- - - - - - - - -

Análise económica com base na perspectiva do analista americano Dr. Marc Faber

O Governo fez deduções e devoluções do IRS. Se gastarmos esses montantes na Zara, o dinheiro vai todo para a China. Se o gastarmos em combustível, ele vai direitinho para os árabes. Se comprarmos um computador, o dinheirito irá para a Índia, China e Taiwan ou Formosa.

Se comprarmos produtos hortícolas, o dinheiro vai para Espanha, França ou Holanda, pela certa. Se comprarmos um bom carro, o destino do dinheiro será a Alemanha. Se comprarmos inutilidades, ele vai para a Formosa. Nenhum desse dinheiro ajudará a economia nacional.

A única maneira de manter esse dinheiro dentro de portas é gastá-lo em putas e vinho verde, que são os únicos produtos ainda produzidos em Portugal.

Comentário de quem mo enviou:
CONCORDO, MAS ATENÇÃO QUE GASTAR DINHEIRO NAS PUTAS É ESTAR A DÁ-LO AO BRASIL E AOS PAÍSES DE LESTE!
TRISTE PAÍS ESTE QUE ATÉ AS PUTAS JÁ VÊM DE FORA! JÁ SÓ NOS RESTA O VINHO VERDE!»

- - - - - - - - -

Obrigado, Professor!
É sempre bem-vindo.
Abraço.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que triste sina, que país de fado, que nem a f.da engana,que triste existência a quem se engana, somos nós próprios quem mais nos engana !