sábado, 7 de março de 2009

Magalhães: outra trapalhada

Afinal, o celebérrimo computador Magalhães, que é distribuído às criancinhas do Ensino Básico, tem dezenas e dezenas de erros ortográficos, gramaticais e de sintaxe.
Leia o "Expresso" e veja com os próprios olhos.

Apetece dizer que não há nada em que o Governo de José Sócrates se meta que não acabe em grossa asneira.

(clique na imagem para ampliar)

Ainda no "Expresso" de hoje, pode ler-se a seguinte pérola:
«
José Sócrates tem-se associado desde o início ao projecto Magalhães, mas, quando confrontado pelo Expresso com os erros de português, o seu gabinete descartou responsabilidades: "O Magalhães é um programa de sucesso fantástico, ganha prémios e é um caso exemplar em termos mundiais, por isso o primeiro-ministro se associou a ele. Agora, questões concretas sobre conteúdos e eventuais deficiências, isso é com o Ministério da Educação e o das Obras Públicas", disse Luís Bernardo, do gabinete de imprensa [do primeiro-ministro]».
É por estas e por outras que me apetece sair de Portugal, pelo menos enquanto o país for dirigido por gente desta.

* * * * *

COMENTÁRIOS NO "PÚBLICO" (às 17h00 de hoje)

Ixto xim, é o berdadeiru xoque tequenológico à portugeza. Bamos lá para as nobas hopurtunidades para sermos doutores e depois dá nisto.

Karágo pá! E eu que penssaba que akilo era o novo acordo hortográfico...

Estamos perante uma CONTAMINAÇÃO de tudo que é MAU!

A política de selecção do software educativo incluído no Magalhães é, exactamente, qual?

Nunca vi tamanha incompetência num ministério da educação. Reparem que é o da EDUCAÇÃO. Mas só vimos mentiras, teatros encenados com crianças pagas para ali estarem, prepotência, mandar fazer pareceres com as conclusões contratadas e vir dizer que é da OCDE, erros, irracionalidades e ilegalidades com a divisão artificial dos professores (e não penso em quotas ou que nem todos podem chegar ao topo, o que dou de barato). Viram uma vez a ministra numa entrega de prémios ser vaiada por crianças, e ela responder do mesmo modo com o microfone na mão uuuuuuuuh. Contado ninguém acredita.

É só remendos! Fazem coisas para "armar em carapaus de corrida" e depois é preciso desfazer para corrigir e consertar! É, tudo isto, lamentável! Estas "coisas", ou "coisinhas", são as "grandes", as "mais importantes", acções do governo e, no final, nem funcionam de tão mal feitas e improvisadas que estão.

O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DIZ QUE FOI SURPRESA... SURPRESA??? EU CHAMO-LHE IRRESPONSABILIDADE E INCOMPETÊNCIA!!!...E ESTOU A SER GENEROSO NA LIGUAGEM!!!...

Eu gostava de saber se há neste mundo alguma situação suficientemente grave que seja motivo de demissão para esta equipa do ME. Aparentemente não há nada, são inabaláveis. Por mais fundo que desçam, nunca haverá nada que os envergonhe o suficiente para pedirem a demissão.

Afinal é possível o choque tecnológico chocar mesmo!

E o Pinóquio lá impingiu o brinquedo ao Chaves.

Não há erros nenhuns, trata-se de uma campanha negra contra o grande Sócrates. Só inventam, detractores. E depois para que é que importam se tem erros ou não, aquilo é mesmo só para jogar e brincar.

E a perseguição a Sócrates continua! Quem foi o malandro que desta vez tentou denegrir o nosso PM e sua douta política de educação, cujo expoente máximo é o Magalhães? Deve ser uma teia tenebrosa vinda dos confins... naturalmente!

Outra vez a campanha negra! Sempre a perseguirem o Socrates! Coitado!

Que ridículo

O computador 100% português está repleto de erros, em português? Querem ver que algum estrangeiro andou a mexer na Nacional Máquina? aiai

Deviam mandar retirar o empecilho pedagógico que se chama "Magalhães".

Da mesma maneira que houve tempo ao sábado para emitir a nota a anunciar que o software vai ser removido podia ter havido antes um tempito para checkar o software. Não houve. É a preguiça e o facilitismo instalados. E como sempre não há consequências para ninguém.

Fazer tudo em cima do joelho dá nestas trapalhadas! Imagine-se o que seria se isto tivesse acontecido nos dois governos anteriores, caía o Carmo e a Trindade, mas como se tratou de algo a envolver o governo pseudo-reformista e pseudo-determinado está quase tudo bem... enquanto isso as crianças da 1.ª classe em vez de aprenderem a ler, a escrever e a fazer contas, aprendem a... jogar! É o fantástico mundo socialista no seu melhor!

Nesta como noutras questões, o governo anda a reboque dos acontecimentos. Quando é que esses srs. assumem duma vez a sua incompetência, e deixam de se pavonearem?

Deve ser hilariante para os europeus ver a triste figura que o Sócrates faz a publicitar esta "inovação portuguesa" - que afinal não passa de um computador montado em Portugal - ainda por cima com erros graves detectados! Esta gente nem faz uma revisão da matéria dada antes de se aventurar no exame! Alguém terá testado os sistemas? Acho que não ! E a irresponsabilidade é tal que colocam os aparelhos assim nas mãos das crianças!

NÃO QUERO, NÃO QUERO QUE ME TIREM OS JOGOS, PRONTO. AQUELA M. É PARA BRINCAR, NÃO É? O MEU PAI JÁ LÁ PÔS MUITOS MAIS JOGUINHOS. EU NÃO VEJO LÁ ERROS. AS LETRAS SÃO TODAS DO ALFABETO SEUS MENTIROSOS.


(aqui)

(clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: