sábado, 21 de março de 2009

Árbitro decidiu

Provou-se hoje, mais uma vez, aquilo que aqui tenho escrito: a grande maioria dos árbitros do 1.º escalão não têm a categoria mínima indispensável, mesmo que ostentem as insígnias da FIFA.

Três considerações complementares:

1. O grupo de árbitros do 1.º escalão é o resultado das avaliações de delegados técnicos e observadores, ao longo dos últimos anos, que culminam com as risíveis classificações finais. É tempo de mudar de pessoas e de métodos.

2. Sou adepto do recurso à tecnologia para decidir casos de dúvida. Assinei há muito a petição "Pela verdade desportiva", onde tenho o n.º 182 (neste momento, são 7.715 os subscritores). [Hoje teria sido muito fácil - e muito rápido - provar que não existia motivo para grande penalidade.]

3. A "Taça Carlsberg" é um grande convite para beber... Sagres. Depois da trapalhada com o "goal-average" (envolvendo Belenenses, Guimarães e a Liga de Clubes) nada melhor do que uma final como esta.


PS - Como bem sabe quem me conhece, não sou adepto de nenhum dos "grandes". Aliás, sou sobretudo adepto do futebol. E da verdade. E dos valores.

Sem comentários: