domingo, 10 de janeiro de 2010

Casamento homossexual e Emídio Rangel


É-me indiferente que duas pessoas do mesmo sexo decidam viver maritalmente. Não o defendo, mas penso que quem o deseja deve ter toda a liberdade para o fazer.
Mas daí até chamar casamento a essa união vai uma grande distância. Sou totalmente contrário.
A ideia (cultural) de casamento remete-nos para toda uma tradição, forma de organização social e valores que não são compatíveis com o "estatuto" que agora se quer atribuir às uniões homossexuais. Sobretudo porque, ao mesmo tempo, se está a destruir a ideia de família, que é ideia-base da nossa sociedade.

Feitas estas considerações, transcrevo o que Emídio Rangel escreveu ontem no "Correio da Manhã": «(...)já não era possível prolongar por mais tempo uma questão que está resolvida em todos os países democráticos e com um grau civilizacional elevado: o casamento de pessoas do mesmo sexo.»
Ficamos a saber, pela voz de Rangel, que só existem OITO "países democráticos e com grau civilizacional elevado", porque só oito países (e apenas três europeus!) aprovaram o casamento homossexual.
Fiquei feliz: Portugal está entre os oito melhores do mundo. E esta alegria devo-a a Emídio Rangel.
Obrigado, pá.

1 comentário:

Ondina Paiva disse...

Pessoalmente, sinto-me no dever de agradecer à criatura o apoio incondicional que dá a este Governo. É até comovente a dedicação! Que ternura! Talvez ele e um outro elemento do partido resolvam dar o "NÓ" um dia destes. Só pode ser PAIXÃO!!!