quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Diálogo no "Facebook"

Isabel Peixoto
Ainda há moralidade na classe política, com ministros a abdicar de parte do salário se o défice não baixar...

Mario Martins
Acreditas? Não me digas que és ingénua...

Isabel Peixoto
Mário! Eu acredito é que, infelizmente, há quem acredite em patranhas como esta.

Isabel Peixoto
Até te digo mais: um ministro dizer uma coisa destas a título de dar o exemplo só lhe fica mal. Não são os ministros que ganham balúridos nem que os ganham injustamente! Ainda que fossem, em que é que a atitude adiantava? O mal deste país continuam a ser os milhões que se roubam vergonhosamente ao Estado. E insisto no post de ontem: as contas do Bagão Félix, se estão correctas, são assustadoras! E ninguém se incomoda!

Mário Martins
Tenho pena de ter chegado mesmo nas despedidas do Bagão Félix. Não ouvi a entrevista.
Mas se eles querem cortar nas despesas, comecem pelas autarquias: carros individuais com motorista, telemóveis de serviço para todo o serviço, assessores, festanças, conceryos, fogos-de-artifício, piscinas e pavilhões que ninguém utiliza. E depois passem para os gabinetes ministeriais: assessores, pareceres, cerimónias (lembras-te dos 500.000 mil euros que custa cada anúncio de uma nova estrada, com tendas, "catering" e convidados às centenas?)...
E o que dizer das empresas municipais? E das regiões de turismo? E das empresas públicas? E dos serviços do Estado onda há gente que não tem que fazer?
Eles brincam com a malta. Mas a malta gosta – e ainda vota neles. Ora toma!

Sem comentários: