sexta-feira, 9 de abril de 2010

Estádio do Calhabé

("Record" de domingo passado; clique na imagem para ampliar)

Esta foto vale mais do que mil palavras.
É o Estádio de Coimbra (por outros chamado de ECC, que para mim significa Empreendimento Comercial do Calhabé) no sábado passado, dia de Académica-U. Leiria com menos de 3.000 espectadores nas bancadas.
É esta a realidade do futebol em Coimbra - por culpa da Académica, mas também dos decisores municipais.
Eu, por exemplo, recuso-me a entrar no estádio. Por duas razões essenciais: não quero, com a minha presença, nem legitimar a descaracterização do futebol da Briosa nem "aceitar" a entrega do estádio da forma que ela foi feita.
Do estádio e do que o rodeia apenas sei uma coisa: que todos os anos há dinheiro dos meus impostos que ali é aplicado. Já basta; não me peçam para contribuir (ainda) mais.

Claro que no próximo dia 18, ao fim da tarde, o estádio vai estar diferente. Quase sempre assim acontece, uma vez por ano.

Sem comentários: