domingo, 12 de novembro de 2006

A minha equipa empatou

Os juvenis da Académica empataram hoje (0-0), no Campo da Pedrulha, com o Leixões.
O resultado é justo, depois de um jogo mais lutado do que jogado.

A minha equipa - que normalmente sente dificuldades perante adversários com maior potencial físico - voltou a valer pelo todo: nunca se desuniu, lutou por cada bola do primeiro ao último minuto e mostrou grande carácter.

Hoje, esteve melhor no plano defensivo do que na última jornada, mas esteve pior no aspecto ofensivo, muito por culpa do adversário, que nunca deu um palmo de terreno livre aos avançados da Académica.

A bola deverá ter estado mais tempo nos pés dos leixonenses, mas sem resultados práticos, já que os de Coimbra se defenderam muito bem. A minha equipa, por seu turno, apostou num futebol mais rápido e mais directo, mas também não teve grandes oportunidades para rematar à baliza.

A dois minutos do final, numa jogada de grande classe, a Académica esteve à beira de marcar; seria a vitória. Mas a verdade é que, uma vintena de minutos antes, o Leixões enviara uma bola ao poste da baliza coimbrã.

Em suma, resultado certo. A partir de agora, a Académica pode entrar numa série de vitórias, uma vez que já defrontou os adversários presumivelmente mais fortes (FC Porto, Boavista, Leixões, Sanjoanense e Pasteleira - a equipa "B" do Boavista).

Esta equipa, estou certo, pode ainda dar muitas alegrias aos adeptos.

Sem comentários: