O treinador da "minha equipa", André Lage, faz hoje – no "Diário de Coimbra" – o balanço do campeonato.
Transcrevo alguns excertos do texto assinando por Marco Romão e publicado na página 12 do referido jornal diário.
* * * * *
“Missão cumprida”, diz o treinador do Juvenis, André Lage. “O objectivo desta época era a manutenção e esse objectivo foi alcançado”.
Quanto a objectivos mais ambiciosos, “lutámos por eles enquanto foi possível, mas infelizmente ficámos afastados dessa luta, em virtude de alguns jogos em que fomos menos felizes: lembro-me de um empate em casa com o Pasteleira no último minuto, que acabou por ser fatal, e uma derrota fora em Repeses que também acabou por nos custar caro”.
Por outro lado, adianta, “também acabámos por pagar a factura de duas equipas do mesmo clube estarem na mesma Série, o Boavista e o Pasteleira, que acabaram também por desequilibrar as contas” pois, lamenta, “não é normal uma equipa B ganhar duas vezes à equipa principal, e esses 6 pontos fizeram sem dúvida a diferença!”.
Claramente optimista, após um primeiro ano de adaptação dos jogadores ao novo treinador e também do treinador ao próprio clube, André Lage afirma-se convicto de que “poderemos ter um plantel muito forte no próximo ano, não sei se comigo se com outro treinador, mas os juvenis da Académica – e isso é que é importante – terão um plantel forte na próxima época para rapidamente assegurar a manutenção e depois ambicionar ir mais longe no campeonato”.
(…)
Enfim, o campeonato terminou ontem para os juvenis da Académica, mas André Lage afiança que o trabalho continua: “Vamos começar já, a partir de hoje, a preparar a próxima época” e “dentro de cerca de três semanas iremos disputar a Taça de Encerramento de Juvenis”.
Sem comentários:
Enviar um comentário