sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Os projectos de José Sócrates

Aqui.
Uma visita ao "país real", através dos projectos assinados pelo actual primeiro-ministro enquanto especialista em engenharia.

Absolutamente a não perder – as fotos e as legendas...


* * * * *

O ASSUNTO DO DIA
Sócrates assinou durante uma década projectos da autoria de outros técnicos
José Sócrates assinou numerosos projectos de edifícios na Guarda, ao longo da década de 80, cuja autoria os donos das obras garantem não ser dele. Nalguns casos, esses documentos eram manuscritos com a letra de Fernando Caldeira, um colega de curso do actual primeiro-ministro que era funcionário do município e que, por isso, não podia assumir a autoria de projectos na área do concelho.
Aqui.

(clique nas imagens para ampliar)
* * * * *

PS – Mais tarde, algumas considerações pessoais sobre este tema.

ADITAMENTO (às 20h06 de 1.2.2008) - Ouvi o primeiro-ministro afirmar, peremptório, na televisão, que o "Público" alude a factos ocorridos na década de 80, «há mais de 25 anos». Não sei como chegou ao quarto de século, mas fui consultar novamente o "dossier" do jornal e logo na 4.ª das 23 fotografias faz-se referência a um processo datado de 1989-1990.

ADITAMENTO 2 (pouco depois do anterior) - José Pacheco Pereira escreve no seu blogue algo com que concordo inteiramente: «O que o Público fez foi jornalismo puro. A raiva contra o Público é de facto contra a liberdade de informar, escrutinar, pesquisar uma matéria de interesse público em qualquer sítio civilizado: o percurso de um Primeiro-ministro, quando há legítimas suspeitas de actos impróprios, mesmo quando não são ilegais. Mais do que raiva, mesmo um vago tom de ameaça ao "bem conhecido jornalista José António Cerejo".»

OUTRO OLHAR ("Portugal Diário")

Sócrates projecta casa em cima de curral de vacas

1 comentário:

Anónimo disse...

O que é que esperavam?
Não se pode ser tudo ao mesmo tempo.
Engenheiro, Arquitecto, Deputado, Boy, Secretário de Estado, Primeiro Ministro. Bolas! O tempo não chega pra tudo.
Ficam as casas e o País no estado em que está.
Ah!...e o tratado de Lisboa.
Votem mais nele votem. Depois queixem-se.