quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Uma palavra que... não existe

Não costumo ler o jornal "O Jogo". Mas tenho por ele algum carinho, porque não esqueço que lá trabalhei nos primeiros anos de existência.

«O quê?! um jornal desportivo diário?! E vocês conseguem arranjar notícias para fazer o jornal todos os dias?!...». Esta foi a expressão que mais ouvi nos primeiros meses.
E não, não era fácil, naquele tempo, fazer um jornal desportivo todos os dias. Mas lá fomos andando e hoje é o que se sabe: três diários desportivos em Portugal!

[Sinto orgulho por ter estado no início da publicação do primeiro jornal desportivo diário português. Sempre tive uma "costela" que me levou a escolher a novidade e a correr riscos profissionais. Anos mais tarde, troquei um lugar de chefia no "Jornal de Notícias", o maior jornal diário português, por uma "aventura" no (então) ainda inexistente "Diário As Beiras". Não me arrependi da escolha feita; nem hoje me arrependo. Aliás, só tenho a agradecer ao Criador o facto de até hoje me ter proporcionado tantas experiências diferentes, porque isso corresponde ao que verdadeiramente desejo.]

Voltemos ao presente.
"O Jogo" que vi nascer e ajudei a crescer durante alguns anos surpreendeu-me hoje com uma "calinada" das grandes na 1.ª página.
Quando li o título «Morte de Cabral Ferreira enlutece Belenenses» estranhei. Enlutece?....

Fui ao dicionário (ver as imagens mais abaixo) e comprovei que a palavra enlutece não existe! Erro grosso, portanto.

Espanta-me que, com os recursos hoje existentes, em que bastam alguns "cliques" para esclarecer qualquer dúvida, um erro destes tenha passado despercebido aos editores do jornal.
Enfim...

(clique nas imagens para ampliar)

Sem comentários: