sexta-feira, 7 de março de 2008

Está no ar

Diário de Coimbra lança programa de rádio

O Diário de Coimbra começou hoje a emitir três horas de emissão que podem ser ouvidas na região Centro. Entre as 8 e as 11h da manhã, num estúdio situado na redacção do jornal com o mesmo nome, começou a emissão da Diário de Coimbra FM.
A emissão é feita na frequência da Rádio Beira Litoral (101.7 FM), sendo que entre as 8h e as 11h interrompe para a programação da Diário de Coimbra FM, explicou ao M&P João Luís Campos, director-adjunto do Diário de Coimbra.
O responsável do título justifica esta aposta no meio radiofónico com o facto de «haver muita informação local e regional que não é divulgada na rádio, o que já o fazemos no jornal».
Trânsito, agenda cultural, consumo, saúde, mas dando «voz aos agentes locais» são algumas das rubricas que farão parte das três horas de emissão da Diário de Coimbra FM.
O programa será conduzido por Ana Paula Cardoso, antiga jornalista da TVI na Região Centro, sendo a produção noticiosa assegurada pela redacção do título regional.
Questionado sobre se nos planos do jornal está aumentar o número de horas de emissão, João Luís Campos adiantou que é uma hipótese, dependendo da aceitação do projecto. Sobre o investimento ou expectativas comerciais, o responsável preferiu não revelar valores.
(adaptado de "Meios & Publicidade")

Sem comentários: