sábado, 29 de março de 2008

Vitória folgada

A minha equipa derrotou hoje a Académica de Santarém por 3-0.
O jogo, disputado na capital ribatejana, teve golos de Mauro (6 minutos), num "pontapé moinho" ao estilo de Artur Jorge, de Joel (23 minutos), num cabeceamento fortíssimo na zona do 2.º poste, e de Rui Fernandes (90+1 minutos), a concluir uma série de passes dentro da área contrária, que "trocaram os olhos" aos defesas.
O Vigor foi de uma frieza impressionante: primeiro remate à baliza, primeiro golo; segundo remate, segundo golo!
Depois, o jogo entrou numa toada de bola-cá, bola-lá, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques.
No início da 2.ª parte, a Académica de Santarém entrou "a todo o gás", mas o Vigor soube defender e, a pouco e pouco, o desafio voltou à toada de equilíbrio, com a minha equipa a mostrar grande coesão e a controlar totalmente o rumo do encontro.
Frente a uma equipa que voltou a mostrar alguma dureza (mas que, desta feita, não enveredou pelo caminho da indisciplina), o Vigor foi um vencedor sem discussão, obtendo o segundo triunfo da época em terrenos adversários.

[Nos 10 jogos disputados fora de casa, na 1.ª fase do campeonato, o Vigor marcou apenas 9 golos, facto que foi o grande responsável pela classificação final (6.º lugar) da equipa. Hoje, em apenas um só jogo, conseguiu marcar um terço daquele total.]

Sem comentários: