sábado, 12 de abril de 2008

Goleada

A minha equipa venceu hoje, em Fala, o Elvenses por 5-0 (1-0 ao intervalo).
Foi um jogo sensaborão, de "sentido único", com a equipa alentejana a "estacionar o autocarro" defronte da baliza durante os 90 minutos.

* * * * *

RETRATO DO FUTEBOL JOVEM EM PORTUGAL
No final do jogo, quando os jogadores de Elvas se dirigiam para o autocarro, disse a um deles, em tom de brincadeira: «Vais chegar a Elvas lá para a meia-noite. Ainda dá para ir à discoteca!».
Resposta dele: «Não podemos. Nós somos todos juvenis e amanhã de manhã temos jogo para a Taça e logo com o adversário mais forte, o Portalegrense!».
«Então o que é feito dos juniores?», perguntei.
«Deixaram de ir aos treinos. Hoje, só o nosso capitão é que era júnior. Todos os outros são juvenis...».
Desejei-lhe boa viagem.
Só me esqueci de perguntar se o jogo de amanhã (domingo) se disputa em Elvas ou em Portalegre. É que disputar dois jogos em menos de 20 horas é obra! Para mais se pensarmos que se trata de jovens de 16 e 17 anos obrigados a fazer 800 km de autocarro para jogar em Coimbra!

ADENDA (Domingo, às 10h00) - Acabo de ver, no "site" da Associação de Futebol de Portalegre, que o Elvenses joga daqui a pouco, às 10h30, em Portalegre. Ou seja: os jovens que ontem terminaram o jogo em Fala às seis da tarde, que fizeram uma viagem de 400 km até Elvas, já tiveram de se levantar cedo, fazer mais 60 km e, neste momento, já devem estar a "aquecer" para novo jogo!!!

Sem comentários: