terça-feira, 15 de julho de 2008

Uns mais iguais que outros...

«O que aconteceu na Quinta da Fonte foi mais que grave. Percebemos que há ali interesses antagónicos de grupos rivais, "gangs" e concorrência. Os subúrbios vivem na clandestinidade, sem controlo da polícia e com o apoio de uma série de medidas sociais que permitem a um grupo vasto de indivíduos viverem à custa da comunidade, dos contribuintes, sem nada fazer, sem nada contribuírem. Ganharam um estatuto de impunidade e de totais regalias sociais. O rendimento mínimo garantido tem este lado perverso: permite a muitos calões viverem em permanente reforma, com casas pagas, ensino, saúde e tratamento personalizado.
Hoje, na SIC Notícias, Ferraz da Costa - uma personalidade nada simpática para mim - dizia uma grande verdade: que sentirão as famílias que vivem as maiores dificuldades em pagarem a prestação da sua casa, com o seu trabalho, perante isto?»

Luiz Carvalho, acutilante como sempre, no seu "Instante fatal".

E eu acrescento que já ouvi dizer, mais do que uma vez, que há gente a receber o rendimento mínimo que possui gordas contas bancárias. Será possível?...
(Grandes carros parecem ter, usando-os à vista de toda a gente. Serão os mesmos do rendimento mínimo?...)

Sem comentários: