segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ando mesmo sem tempo

Ainda não é hoje que consigo fazer o "balanço" das férias e partilhar com os leitores do blogue algumas opiniões.

Tenho ideia de falar dos Jogos Olímpicos (e do novo "herói", o lançador Marco Fortes), de um dos livros que li nas tardes de esplanada à beira-mar ("Golpe de estádio"), do prazer de assistir descansado ao melhor telejornal português (o "Jornal das 9", da SIC Notícias) e da redescoberta de ler algumas reportagens de "A Bola" com satisfação.

Tanta coisa... E a insegurança crescente nas ruas, os filhos de José Sócrates a estudar em colégio privado, o silêncio da líder do PSD, o "kitsh" das noites de Buarcos, a ida à ópera no CAE Santana Lopes e o constante mau cheiro junto à estação elevatória de esgotos na marginal da Figueira (que também lá tem uma placa a informar que foi Santana Lopes quem a inaugurou).

Não posso deixar de louvar o profissionalismo do carteiro que honra os CTT ao longo da Avenida do Brasil e lamentar a falta de "sentido comercial" de estabelecimentos que encerram às 22 horas numa zona de férias ou daqueles que não deixam de fechar portas mesmo em Julho e Agosto.
E da ida à "feira de Agosto", no dizer de um dos funcionários, no Casino da Figueira, onde se assiste a espectáculo de qualidade pelo preço de um descafeinado.

Foram umas férias cheias, descansadas.
Falta-me ainda o tempo para falar delas com a tranquilidade exigida.

Sem comentários: