quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Lisboa: os transportes públicos

Gosto de ir à capital e ver como o meu dinheiro está a ser aplicado.

Lisboa, em termos de transportes públicos, é um luxo.
Pago, mas vale a pena.
(Só tenho pena de pagar o ano inteiro e apenas usufruir do investimento nas escassas vezes que lá me desloco...)

Ontem, fui de comboio até à Gare do Oriente.
Tinha uma reunião na zona do Campo Pequeno.
Como é óbvio, utilizei o "meu" Metro.

O bilhete de ida e volta custou 1,45 euros.
Fiz seis viagens, em três linhas diferentes, por este preço!

É nestas ocasiões que sinto que o meu dinheiro é bem utilizado.
Gosto de Lisboa também por isso.

Em Coimbra, a coisa é diferente.
Para ir de autocarro da Estrada de Eiras até à (porca, velha, suja e feia) Estação de Coimbra-B tive de pagar 1,50 euros! Só por uma viagem.

Eu sei que Lisboa explora o resto do país.
Mas até nem me importo muito, porque de cada vez que vou a Lisboa – de chapéu na mão e com muito respeito, é claro... – sou tratado como um senhor.


Sem comentários: