domingo, 8 de fevereiro de 2009

Eu vi um jogo, Jesualdo viu outro

Não sei se Jesualdo Ferreira é bom ou mau treinador.
Faltam-me conhecimentos para o avaliar.

Mas parece-me que não é grande coisa a gerir plantéis.
Na quarta-feira foi "aviado" com 4-1 em Alvalade e hoje só não perdeu o jogo porque o árbitro viu algo que mais ninguém viu - nem conseguirá ver.

Do que não tenho dúvidas é que Jesualdo Ferreira é péssimo a analisar um jogo de futebol.
Afirmar, depois do FC Porto-Benfica de hoje, que os "azuis" foram muito superiores e mereciam vencer o desafio é um conclusão só ao alcance de quem... viu outro jogo, bem diferente daquele que eu vi.

PS 1 - Continuo a afirmar que a maioria dos actuais árbitros da Superliga são maus árbitros.

PS 2 - É por estas e por outras que eu decidi não gastar nem mais um cêntimo com o futebol que temos. Ah... e depois do folhetim do "goal-average" passei a beber Sagres.

* * * * *

Ricardo Araújo Pereira escreveu hoje em "A Bola" o seguinte:
«É importante não esquecer que hoje o Porto tem um trunfo muito forte: o árbitro da partida vai ser Pedro Proença. E Pedro Proença é mais um daqueles árbitros que anuncia em público que é adepto do Benfica e depois passa a carreira a demonstrar a sua isenção prejudicando sistematicamente o clube. Para que Pedro Proença assinale um penalty a favor do Benfica é preciso que haja um homicídio na área adversária - e mesmo assim não há certezas. Para que assinale um contra o Benfica, basta que o vento agite a camisola de um adversário - ou nem isso.»

Sem comentários: