quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Textos que vale a pena ler

«Um homem pode sair do PCP... mas o PCP nunca sai de um homem»
Helena Matos sobre Vital Moreira. Aqui.

«José Sócrates inicia este mandato como primeiro-ministro fragilizado politicamente. Pela primeira vez na democracia portuguesa, um chefe de Governo vê diminuir de forma drástica a sua base eleitoral e parlamentar. Já houve executivos minoritários que se tornaram maioritários. Mas só agora assistimos ao fenómeno inverso. Sócrates acaba de tomar posse, mas já perdeu a pose.»
Paulo Morais. Aqui.

«A tomada de posse do Governo parecia um jogo de sombras chinesas. Sócrates disse tudo aquilo que já tinha antes repisado – aparentemente desconhecia que existiram eleições e que ele foi o único primeiro-ministro nesta III República que perdeu uma maioria absoluta.»
Carlos Abreu Amorim. Aqui.

«Armando Vara é um dos 12 arguidos ontem constituídos no âmbito da operação Face Oculta desencadeada pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária. O vice-presidente do Millennium BCP “não faz comentários”, disse ao PÚBLICO uma fonte oficial do banco.»
Notícia do "Público". Aqui.

«José Penedos, presidente da REN, vai ser constituído arguido no âmbito do processo "Face Oculta", avança a edição "online" do jornal "i". No âmbito deste processo já foram constituídos 12 arguidos, entre eles, Paulo Penedos, filho de José Penedos, e Armando Vara. José Penedos já afirmou que recusa demitir-se do seu cargo na REN.».
Notícia do "Jornal de Negócios". Aqui.

Sem comentários: