quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Não me apetece escrever...

Hoje não me apetece escrever sobre o preço dos medicamentos em Portugal e noutros países europeus. [Aconselho a ler o comentário da mensagem anterior...]
Nem me apetece falar das qualidades da consciência num tempo em que muita gente se afirma «de consciência tranquila».
Nem do escândalo que é o silêncio dos partidos políticos sobre os últimos casos de corrupção que vieram a público.
Nem me apetece escrever sobre aqueles que dizem que «à justiça o que é da justiça, à política o que é da política». Reles conceito este, porque é a política que estabelece as regras da justiça e porque a defesa de valores como a honra, a verdade, o cumprimento escrupuloso das obrigações e a defesa dos interesses do Estado (nós todos, afinal) é dever de qualquer "agente político" - do mais pequeno ao mais importante de todos.
Não, não me apetece escrever.

Fico-me a ouvir esta canção, que encontrei há bocado no YouTube e que fez as delícias da rapaziada do meu tempo.
Tenham uma boa noite.

Sem comentários: