terça-feira, 4 de maio de 2010

Textos rápidos

Pensamentos que publiquei nos últimos dias no "Facebook". Para memória futura...


Jesualdo Ferreira volta a entrar-me pelo televisor adentro. Insinua que Olegário não é competente nem corajoso. Dou-lhe razão. Os primeiros amarelos a jogadores do Benfica não se justificaram. E o "vermelho" a Fucile deveria ter sido mostrado, pelo menos, meia hora antes.

"O Sexo e a Cidade" mostra-nos fotos da passagem de Pedro Passos Coelho por Coimbra na última sexta-feira. Ao ver algumas dei comigo a pensar «É preciso não ter vergonha!».

Vi agora na tv e só uma vez: o golo do Braga foi marcado em "offside", não foi?

Pronto, o futebol já passou. Permanece um país à beira da bancarrota, com 10,5% de desempregados (mais os que estão sem trabalho e não entram nas contas), um primeiro-ministro como nós sabemos, o TGV à porta, o novo aeroporto quase-quase e 15% dos jovens cérebros a emigrarem. Isto é que é importante.

Jesualdo Ferreira fala de arbitragens na sala de Imprensa. Mas não falou dos dois "penaltis" contra o FC Porto que ficaram por marcar no jogo com a Académica nas Antas. (Aquele em que um jogador do FC Porto empurra o jogador da Académica com ambas as mãos é, para mim, o melhor penalti-não-marcado da época).

«O partido que domina o governo há 15 anos é o PS, que tentou convencer os portugueses que a despesa pública era a maneira de criar riqueza a Portugal. A economia parou e estagnou.» (Rui Ramos) Texto completo no "Portugal dos pequeninos".

Se Sócrates promoveu um almoço (com mulheres, se bem me recordo) para celebrar os 100 dias de governo, será que vai agora convidar empresários e financeiros para assinalar o trambolhão da Bolsa?

Uma pergunta para José Sócrates (e "sus muchachos"): com que então Portugal era o país que melhor estava a enfrentar a crise e seria o primeiro a sair dela? [Se a situação não fosse trágica, apetecia-me dar agora uma gargalhada...]

Sem comentários: