segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Fim-de-semana desportivo


A equipa de juvenis da Académica
(clique na imagem para ampliar)

No sábado, descanso completo em termos futebolísticos, porque houve que ajudar um amigo a fazer a vindima.
No domingo de manhã, fui à Pedrulha ver o Académica-Naval (3-1), em juvenis. A “minha equipa” entrou no campeonato com o “pé direito”, após exibição esforçada. Nem mais se lhe podia pedir: era o primeiro jogo oficial da época e tratava-se de um “derby”. Triunfo indiscutível.
De tarde, no Calhabé, o Académica-Belenenses (1-1) não deixou saudades. Foi tão mal jogado que o resultado mais condizente seria 0-0.
Ao princípio da noite, na televisão, fui olhando o Benfica-Nacional (1-0). Talvez por não ter seguido o jogo com total atenção, a equipa madeirense fez-me lembrar o Boavista de há épocas atrás: há quem goste daquele tipo de futebol e o chame de viril; para mim, aquilo é (quase) futebol-caceteiro.


A festa de um dos golos dos juvenis da Académica
(clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: