sábado, 23 de setembro de 2006

Estação miserável

Acabo de chegar da estação ferroviária de Coimbra-B.
Não estive lá mais de 3 minutos e... foi uma autêntica odisseia. Como sempre acontece.
Um gesto simples (transportar um familiar à estação) revela-se em Coimbra algo de muito difícil concretização.
De um lado e do outro, o espaço de estacionamento está reservado para os táxis e o cidadão comum não tem onde parar o automóvel.


Notas suplementares:
1. Para que serve o parque de estacionamento do lado do Bolão, que está sempre vazio?
2. Porque é que a Estrada de Eiras está transformada em parque de estacionamento permanente, sem condições, colocando em risco quem ali estaciona ou circula?
3. Porque é que os responsáveis da cidade, em vez de se desculparem HÁ DEZENAS DE ANOS, ora com o Governo ora com a CP, não criam condições de acesso mínimas à estação?
4. Os nossos impostos servem para quê, para além de sermos tratados como cães?
5. Será que já não há (pelo menos...) vergonha?

1 comentário:

Unknown disse...

a questão deve ser impolada e denunciada...a Estação Velha já está assim, tal como esta hoje, sem o estacionamento do lado do Bolão, no local da moradia da Familia Monteiro, como é óbvio, pois foram ai as únicas alterações registadas,desde 1910. Vejam-se fotografias da época.Bem os taxis da época eram puxados a cavalo...bem entendido, os de hoje não deixam de ser movidos a cavalos... igualmente! Onde está o célebre Tunel prometido em tempo de vacas gordas e que mesmo assim nunca foi construído? Quanto à estrada de Eiras- tal como a zona em frente do tabuleiro inferior do Açude - demonstra o avanço - para Norte- da permanente "caça" ao automobilista sem posses económicas para conseguir estacionar nos parques que foram construídos não para facilitar a vida ao cidadão, mas para fazer entrar receita na Edilidade. Ora como a Policia Municipal só actua na Universidade...