domingo, 24 de setembro de 2006

A minha equipa

Derrota (2-1) com o Boavista



A minha equipa jogou hoje com o Boavista, num relvado sintético em Perafita (Matosinhos), tendo perdido o encontro por 2-1.
O jogo começou às 9h00.



A concentração da equipa foi às 6h00, na Solum, o que obrigou os jovens atletas a levantar por volta das 5H00/5h15.



Chegados a Matosinhos, deparámos com muito frio.



E com muita chuva.

Estranhando o campo (relva sintética, molhada, muito escorregadia), e talvez a hora do jogo e o frio, a Académica viu-se a perder por 2-0 ao quarto-de-hora.
Um dos golos é daqueles que só acontecem de 100 em 100 jogos (centro-remate que apanha toda a gente de surpresa, com a bola a parar no fundo das redes) e o outro - numa jogada iniciada no meio-campo com uma falta sobre Abrantes (o árbitro, em vez de assinalar a infracção, ficou a pedir desculpa ao jogador!!!) - deixou ainda dúvidas quanto à existência de fora-de-jogo.

A perder por 2-0 logo no início, pairou no estádio a hipótese de uma goleada.
Nada de mais falso.
A pouco e pouco, a Académica foi adaptando-se ao relvado, equilibrou o jogo e começou a criar alguns lances de ataque.
Num deles, aos 33 minutos, Peixinho foi até à linha final e fintou quem lhe apareceu pela frente, até rematar junto ao poste direito, sem hipótese para o guardião boavisteiro.
Ainda antes do intervalo, Fachada escorregou quando - junto à pequena área, em posição frontal - se preparava para rematar. Poderia ter sido o 2-2...



Na 2.ª parte, o jogo pautou-se pelo equilíbrio. Mas é importante dizer que Peixinho foi vítima de uma entrada duríssima logo nos primeiros minutos, sendo substituído.
De qualquer modo, a Académica acreditou sempre até ao fim que poderia, pelo menos, empatar o jogo e acabou a partida "em cima" dos boavisteiros.



Esta imagem ilustra bem os últimos minutos do desafio: o "central" Afonso cruza para a área boavisteira, onde se encontram 10 jogadores do Boavista e 8 da Académica!!!
(No lance seguinte, eram 9 da Académica dentro da área adversária, porque até o guarda-redes da equipa coimbrã foi tentar a sua sorte!)

Apesar do esforço, o resultado não se alterou.
A equipa regressou a Coimbra de cabeça erguida.

Sem comentários: