segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Negócios (mas não de droga) - II

Ontem, quando me dirigia para o Académica-Beira Mar, entrei numa pastelaria ao lado da passagem-de-nível do Calhabé.
Pedi que me trocassem uma nota de 5 euros, em moedas, para poder comprar tabaco na máquina existente no estabelecimento.
O funcionário que estava na caixa foi peremptório:
- Nós não trocamos dinheiro para comprar tabaco.
Saí, depois de um comentário "en passant".

***

No final do jogo, tinha de comprar pão para levar para casa.
Como é óbvio, passei ao lado da tal pastelaria e fui comprá-lo à padaria da Fonte da Cheira.
Até nem foi incómodo, porque o automóvel estava estacionado lá perto.

***

Hoje tenho um jantar de amigos e comprometi-me a levar um bolo.
Como é natural, não vou à tal pastelaria. Podiam não ter trocos e era um sarilho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta foi de mestre!

Anónimo disse...

Mai nada! Eh pah cum catano! Bai buscar!