sábado, 13 de outubro de 2007

Derrota mínima em Loures

A minha equipa perdeu esta tarde, por 2-1, em Loures, a 202 km e 12,10 euros de portagens de distância de Coimbra.

O resultado aceita-se, porque houve algum ascendente dos locais.
O Vigor, porém, bateu-se muito bem, embora tenha voltado a falhar várias oportunidades de golo iminente.

O jogo começou com o Vigor a mandar. No entanto, no primeiro lance de ataque dos locais, aos 10 minutos, o Loures colocou-se em vantagem e a minha equipa "abanou". Por volta da meia hora, o Vigor voltou a entrar bem no jogo.

A 2.ª parte começou com duas gritantes oportunidades de golo desperdiçadas pelo Vigor. E os locais aproveitaram: aos 12 minutos chegaram ao 2-0.

A partir daí, o futebol passou a ser do género bola-cá, bola-lá. Qualquer das equipas poderia marcar, mas o golo (do Vigor) só chegou aos 90+1, dando ao resultado um "ar" mais agradável.

Nos três jogos disputados fora de casa, o Vigor somou outras tantas derrotas: 1-0 com o Torreense (mas poderia/deveria ter ganho o jogo, pois falhou cinco oportunidades de baliza aberta), 2-0 com o Alverca (o empate era o resultado mais lógico, já que os golos surgiram aos 88, de penalty, e 90 minutos) e agora com o Loures.
É necessário afirmar que estas serão, tudo o indica, as melhores equipas da série e o Vigor jogou com elas de seguida e fora de casa. Na 2.ª volta outro golo cantará.

Em termos gerais, o Vigor está a praticar um bom futebol, consistente e poderá facilmente ficar num dos primeiros lugares da série. A equipa está em construção do ponto de vista táctico e precisa de uma "injecção de personalidade" no plano psicológico.
Mas... temos equipa!

Sem comentários: