segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Isto está a ficar lindo...


Ministro e enfermeiros quase chegam a “vias de facto” nos HUC

O ministro da Saúde envolveu-se hoje numa acalorada troca de palavras com representantes do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, em Coimbra.

Correia de Campos participou no "Dia dos Hospitais da Universidade de Coimbra" e foi confrontado com um pedido de esclarecimentos sobre despedimentos no sector da enfermagem.

Perante a recusa de resposta concretas por parte do governante, os sindicalistas insistiram, indo atrás do ministro, que estugou o passo.

A reportagem da Rádio Renascença testemunhou que, na sequência desta situação, os enfermeiros acusaram Correia de Campos de “faltar à verdade”. O ministro não gostou e gerou-se uma azeda troca de palavras no átrio principal junto ao auditório dos Hospitais. Tão azeda que quase terminava em confronto físico.

Um comportamento “inadmissível”, acusou, no final, o dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, Paulo Anacleto: «O senhor ministro chutou para canto, aqui, na nossa presença, não querendo responder. Não quis responder porque foi confrontado com situações que não podia desmentir. Uma situação inadmissível!».

No final da cerimónia comemorativa do dia dos Hospitais da Universidade de Coimbra, Correia de Campos evitou os jornalistas, não aceitando explicar o incidente. O ministro limitou-se ao discurso oficial, em que fez o auto-elogio do processo de empresarialização dos Hospitais.
(informação da Rádio Renascença)

COMENTÁRIO: Olha se não fosse o ministro de um Governo socialista!...

Sem comentários: